Topo

Para salvar André, Tolentino mata Gironda em "Liberdade, Liberdade"

Tolentino (Ricardo Pereira) mata Gironda (Hanna Romanazzi) em "Liberdade, Liberdade" - Reprodução/GShow
Tolentino (Ricardo Pereira) mata Gironda (Hanna Romanazzi) em "Liberdade, Liberdade" Imagem: Reprodução/GShow

Do UOL, no Rio

18/07/2016 11h17

Tolentino (Ricardo Pereira) vai cometer um ato extremo para livrar André (Caio Blat) da morte em "Liberdade, Liberdade". Em cenas que vão ao ar nesta segunda-feira (18), o coronel descobre que foi a prostituta quem denunciou o fidalgo por sodomia, provocando sua prisão. 

Segundo o site oficial da trama, Rubião (Mateus Solano) revela a Tolentino que o Duque de Ega (Gabriel Braga Nunes) pretende levar o caso às últimas consequências, e o destino do irmão de Joaquina (Andreia Horta) seria a forca.

Aceitando a sugestão do intendente, o militar resolve matar a testemunha do crime.

O coronel leva a prostituta para uma clareira no meio do mato e a ameaça: "Por que você foi ser tão mexeriqueira? Por causa dessa sua língua comprida, André pode ser morto, e eu também...".

Numa clareira, Tolentino (Ricardo Pereira) esfaqueia Gironda (Hanna Romanazzi) em "Liberdade, Liberdade" - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Numa clareira no meio da floresta, o militar ataca a prostituta e a mata a punhaladas
Imagem: Reprodução/GShow

Gironda tenta se desculpar e argumenta que fez a denúncia por amor. "Você não sabe o que é amor", afirma ele.

Desesperada ao ver que o militar está furioso, a jovem faz um último apelo e grita: "Eu só queria salvar o senhor... daquele pederasta!". Mas Tolentino não se apieda e esfaqueia a prostituta.