TV e Famosos

Youtuber aos 5, filha de Jayme Monjardim e Tania Mara manda em seus vídeos

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

18/07/2016 07h10

Com 60 anos de idade e mais de 30 de experiência no cinema e na televisão, o diretor Jayme Monjardim vira um operador de câmera - ou celular - quando a estrela em questão é sua filha, Maysa. Dona de um canal no YouTube chamado Mundo Cor de Rosa da Maysa, a menina de 5 anos gosta que seus vídeos, que podem ser tanto uma receita de cupcake quanto uma viagem à Disney, tenham a sua cara. Nem a mãe, a cantora Tania Mara, que já teve experiência como apresentadora à frente do "Fantasia", no SBT, pode dar muitos pitacos.

"Na viagem, ela dizia: 'Liga a câmera, pai!'. Ela é que dirige, não é nem o Jayme. Ela não deixa! Quando a gente dá qualquer opinião ela diz: 'Deixa eu fazer do meu jeito'", conta Tania.

Fã de outros canais voltados para o público infantil como Bel para Meninas e Gabriella Saraivah, Maysa insistiu por um bom tempo antes de convencer a dupla a ter seu cantinho na internet. E foi sem consentimento dos pais que ela pediu a Fatima Bernardes que divulgasse seu canal, antes mesmo de ter material editado para exibir. Pega de surpresa, a cantora decidiu publicar um vídeo com imagens do nascimento da filha, concebido para seus shows.

Reprodução/Instagram/taniamaraoficial
Maysa, vestida de caipira, com os pais, o diretor Jayme Monjardim e a cantora Tania Mara Imagem: Reprodução/Instagram/taniamaraoficial

Um dos primeiros vídeos criados por Maysa traz a menina na cozinha, um de seus passatempos favoritos. Com toda a espontaneidade de uma criança, que se diverte com os próprios erros, já dá para identificar ali uma certa intimidade com a câmera.

"Isso é dela. Ela ama apresentar e assistir a programas de TV. Ela adora o Celso Portiolli. Na época do 'Fantasia', eu trabalhei com ele e outro dia ela achou uma capa de revista que fiz com ele. Ela perguntou: 'Mãe, você conhece o Celso?' (risos). É engraçado", conta a cantora.

A lista de ídolos inclui ainda Luciano Huck, Angélica e Ana Maria Braga. "Quando a Ana veio no aniversário do Jayme, Maysa foi esperar por ela na porta. Aliás, ela pegou um microfone e disse que ia entrevistar os famosos. Entrevistou o Tom Cavalcante, a Paula Fernandes... Perguntou para o Roberto Carlos se ele tinha cachorro, o que ele gostava de comer... Talvez ela seja apresentadora no futuro. Uma apresentadora que canta pra caramba", aposta Tania, orgulhosa de ver o talento da menina também no piano e no balé.

No ar há cerca de seis meses, o Mundo Cor de Rosa ainda tem muitos vídeos inéditos, como brincadeiras e desafios que a menina inventa, inspirada em produções de outros canais. Mas Tania diz que atrasa as publicações de propósito: segundo ela, o objetivo é não deixar que a atividade deixe de ser uma diversão e vire trabalho.

"Nessa idade tem que incentivar, mas tem que ter um limite. Se virar trabalho, se gravar toda semana, até ela vai achar chato. Criança tem que se divertir", sentencia Tania. "O canal dela é uma coisa ainda pequena, está crescendo porque as pessoas gostam, acham engraçado. Não existe um planejamento de marketing, não tem nada de publicidade", conta.

Reprodução/Instagram/taniamaraoficial
Registro de Tania Mara e Maysa durante a viagem à Disney Imagem: Reprodução/Instagram/taniamaraoficial

O conteúdo é editado pela equipe que cuida do site da cantora, que vigia de perto tudo que a filha assiste na internet. Ela acredita que a redução da programação infantil na TV tradicional também aumenta o interesse da criançada por plataformas como o YouTube.

"Tem os canais direcionados, mas em canal aberto não tem opção. Acho que isso também gera interesse das crianças. Maysa gosta muito", diz Tania. "Estou sempre do lado, ela nunca pega o celular e vai para o quarto dela, isso não existe aqui em casa. E tem um limite. Mas ela é hiperativa, não é de ficar no telefone, ela anda de bicicleta, fica no pula-pula, brinca de boneca com as amigas. Quando a criança passa a não interagir com outras pessoas e ficar sedentária, aí não é legal", avalia.

Tania costuma ler os comentários para a filha e responde segundo suas sugestões. Até agora, a resposta tem sido positiva, ela afirma, e não houve receio da exposição ao tribunal da internet. "Se eu percebesse que ela está preocupada com o que as pessoas pensam, eu não deixaria. Mas ela está se divertindo e sendo ela, o barato é esse. Agora, o que as pessoas vão dizer ou vão pensar, eu nunca me preocupei", diz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo