TV e Famosos

Em prova tensa, Paula é eliminada do "MasterChef" e Lee escapa por pouco

Do UOL, em São Paulo

20/07/2016 00h42

A produtora cultural carioca Paula Salles foi eliminada do "MasterChef" nesta terça (19). Em prova tensa, dividida em três etapas e com muita pressão, a competidora perdeu por um detalhe para o médico Lee Fu Kuang: o tempero das vieiras.

Na primeira etapa da prova eliminatória, Bruna, Lee, Leonardo, Paula e Raquel prepararam pratos com salmão. Os competidores tiveram 20 minutos para comprar os ingredientes e fazer a receita.

Reprovados na prova de classificação, Bruna e Lee foram punidos e tiveram cinco minutos a menos. Leonardo foi escolhido por Fábio, vencedor do teste anterior, para também ser penalizado. Bruna e Raquel foram as melhores na opinião dos jurados e subiram para o mezanino.

Lee, Leonardo e Paula, reprovados, ficaram para a segunda etapa, em que tiveram de fazer um filé mignon em 15 minutos. Leonardo venceu o teste. A carne de Lee foi criticada por Paola Carosella. "Parece um matadouro", sobre o molho ter se espalhado pelo prato.

Paula e Lee foram para a terceira e última prova de eliminação da noite, em que os ingredientes eram vieiras, uma espécie de molusco. Os dois tiveram apenas 10 minutos e receberam elogios, porém o tempero de endro dill com a acidez do limão do médico oriental agradou mais os jurados do que a maçã verde da produtora carioca.

Antes de anunciar a eliminação, Carosella elogiou os competidores por terem suportado a pressão: "Queria parabenizar de coração os cozinheiros que participaram das três provas. Vocês demonstraram que têm um poder do car...anguejo! Vocês demontraram que são livres, não precisam de ninguém para cozinhar para vocês. Vocês deram uma aula para o Brasil de como cozinhar em 10, 15 e 20 minutos. Isso muda a vida das pessoas. Parabéns a todos!"

Caixa Misteriosa

Na prova classificatória, os competidores prepararam receitas com azeite na Caixa Misteriosa. O peixe de Fábio foi o prato mais elogiado pelos jurados. Ele e Luriana escaparam da prova de eliminação.

Bruna e Lee tiveram os pratos mais criticados pelo júri. Paola Carosella chamou o bolinho cremoso de abobrinha da candidata mineira de "massinha de modelar". Jacquin comparou a uma "bolinha de pingue-pongue". Até Ana Paula Padrão foi convidada a provar e também não gostou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo