Topo

Gugu lembra disfarce de mendigo nos anos 90 e renova quadro com famosos

Gugu se vestiu de morador de rua no "Sentindo na Pele", quadro marcante apresentado por ele no "Domingo Legal" - Reprodução
Gugu se vestiu de morador de rua no "Sentindo na Pele", quadro marcante apresentado por ele no "Domingo Legal" Imagem: Reprodução

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

21/07/2016 07h30

Usar um disfarce de aparência surrada, caminhar por aí e fingir precisar de ajuda. A experiência de vivenciar o que passam aqueles que moram nas ruas é antiga e voltou renovada na atual temporada do programa do Gugu.

O apresentador, que virou catador de lixo, gari e morador de rua no "Sentindo na Pele", trouxe uma nova versão do quadro que explodiu em audiência na década de 90 e início dos anos 2000 no SBT e que até hoje é, ao lado de atrações como "Táxi do Gugu", "Banheira do Gugu" e "Gugu na Minha Casa", um dos mais marcantes da carreira do animador. Em "Teste da Vida Real", que já teve quatro episódios exibidos até agora, personalidades conhecidas do grande público vão às ruas para testar a solidariedade das pessoas.

Em entrevista ao UOL, Gugu diz ter se baseado no antigo sucesso do "Domingo Legal" e falou por que resolveu apostar em uma releitura do quadro. "Há uma certa inspiração no quadro 'Sentindo na Pele', mas também buscamos inovar com pesquisas que fizemos antes do começo da temporada 2016. Nosso programa trata, principalmente, sobre relações humanas, e este quadro nada mais é do que uma discussão sobre como se dão essas relações no dia a dia", afirma.

"Os depoimentos dos famosos que participam do quadro 'Teste da Vida Real' mostram que ali não tem armação, não tem montagem. É realmente a vida real"
Apresentador Gugu Liberato

Ele diz que não pensa em repetir a experiência de "sentir na pele" o que passam pessoas em situações de extrema pobreza. "O formato com convidados está dando muito certo e, a cada novo participante, temos novas reações e novos depoimentos, o que deixa o quadro mais interessante", acredita.

Sidney Sampaio gravou quadro

Geisy Arruda se transforma e fica irreconhecível para o quadro "Teste da Vida Real" - Divulgação/Record - Divulgação/Record
Geisy Arruda se transforma para o quadro "Teste da Vida Real"
Imagem: Divulgação/Record
Gugu sabe como Geisy Arruda, Biel, Rodrigo Bocage e outros famosos, que já participaram da atração, da emoção que é dividir o cobertor e outras experiências com moradores de rua.

"Um caso muito marcante, e do qual muitas pessoas se lembram até hoje, é o do Natanael. Eu me disfarcei de morador de rua para sentir na pele o que eles passam. E pedi comida para muitas pessoas. Quem dividiu comigo foi justamente esse morador de rua. Foi muito marcante", se recorda. 

O apresentador considera que os casos atuais têm sido dos melhores. A identificação do público é imediata, diz, porque há envolvimento do que passam os convidados do "Teste da Vida Real". E garante: tudo o que acontece, como diz o título do quadro, é real.

"Tem sido uma experiência interessante para mim e, acredito, para o público. Ver uma pessoa famosa vivenciando uma situação totalmente oposta ao que ela normalmente está acostumada gera situações riquíssimas para a discussão sobre como essas pessoas se comportam. E os depoimentos dos famosos que participam do quadro mostram que ali não tem armação, não tem montagem. É realmente a vida real", declara.

Ele revela que o protagonista de "A Terra Prometida", que interpreta Josué na novela, também aceitou o desafio: "O Sidney Sampaio já gravou uma participação e será exibida em breve. O resto é surpresa!".