Topo

Susana relembra ponto eletrônico em novela mexicana: "Tive que pagar multa"

Susana relembra ponto eletrônico em novela mexicana - Reprodução/TV Globo
Susana relembra ponto eletrônico em novela mexicana Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/07/2016 14h50

Susana Vieira relembrou na tarde desta quinta-feira (21) a dificuldade que sofreu com o uso de ponto eletrônico na época em que trabalhou numa novela mexicana. Nos anos 1980, mesmo contratada pela Globo, a atriz intercalou com outros trabalhos em TVs do México, Venezuela e Peru.

"Era o seguinte, tinha que usar o ponto [eletrônico] porque eles [os atores] não decoravam. E aí, eu cheguei no México toda brasileira. Primeiro, porque cheguei toda natural e lá as mulheres são todas artificiais (com unhas postiças, por exemplo). Aí me colocaram o ponto e eu soube que eu teria que trabalhar com aquilo. Me deu um enjoo", relatou Susana durante o "Vídeo Show".

"Fui parar no Sindicato e tive que pagar uma multa porque eu disse 'não sei trabalhar com isso porque tenho labirintite", completou a atriz.

Bailarina por formação, Sônia Maria Vieira Gonçalves --ou simplesmente Susana Vieira-- iniciou a sua carreira artística pela TV Tupi, em 1960. Em seguida, passou pelas TVs Excelsior e Record.

Em 1970, mudou-se para a TV Globo, onde, desde então, acumula 56 trabalhos realizados: 34 novelas, quatro minisséries, seis séries, entre outros. É considerada uma das atrizes mais ativas da atualidade.