Topo

Bruno de Luca abre canal 24 horas na web após sair do "Domingão do Faustão"

Bruno de Luca continua à frente da atração "Vai pra Onde?", do canal Multishow  - Francisco Cepeda e Joshua Bryan/AgNews
Bruno de Luca continua à frente da atração "Vai pra Onde?", do canal Multishow Imagem: Francisco Cepeda e Joshua Bryan/AgNews

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

22/07/2016 02h39

No início de março, Bruno de Luca foi apresentado como novo reforço na equipe de repórteres do "Domingão do Faustão", mas um pouco antes de completar dois meses de programa ele deixou a atração sem muito alarde e nem explicações pela passagem relâmpago. Em um evento de gastronomia realizada na noite desta quinta-feira (21), no Rio de Janeiro, Bruno negou ter sido dispensado e contou que sua saída o fez colocar em prática um desejo antigo: ter um canal 24 horas na web.

"Encontrei o Fausto no final do ano passado e ele me convidou para voltar a trabalhar no programa. Fiz um contrato de dois meses. Acabou, ninguém falou nada e ponto final. Foi uma experiência ótima e como eu já tinha um sonho de montar uma web TV, acabei focando nesse projeto, correndo atrás dessa ideia e deu certo. Estou lançando no dia 5 de agosto a Rio Live, um canal 24 horas por dia".

Com sede em Ipanema, a web TV já conta com programas de variedades, músicas, entrevistas e jornalismo. Amigo de muitos famosos, Bruno já adiantou que convidou algumas celebridades para aparecer na programação, inclusive Fausto Silva. "Ele prometeu passar lá. Faustão é o meu pai na profissão porque o meu pai na vida não tem nada a ver com o meio que trabalho. Fausto torce por mim, me apoia e me ensina muitas coisas. Sempre o vi como o top, o máximo como apresentador e cada vez mais eu tenho certeza disso", conta Bruno.

Bruno começou a sua carreira como ator em “Malhação” há 20 anos e depois de quase dez anos afastado da dramaturgia voltou atuar no segundo semestre do ano passado quando gravou o filme de Lui Farias sobre Erasmo Carlos, com estreia prevista para o final desse ano.

"Fiz Carlos Imperial e foi bem legal voltar a trabalhar como ator. Fiz as pazes com a profissão para atuar de vez em quando ali, de vez em quando aqui, mas não quero mais fazer novela. O meu negócio é apresentação", assume Luca, que continua à frente da atração "Vai pra Onde?", do Multishow. "Em setembro estreia a nova temporada que gravei em Cuba. Ainda não sei qual vai ser a próximo destino, mas vou pensar direito e ver se viajo até dezembro", completa.