Topo

Otaviano Costa diz que DNA do "Vídeo Show" não é "puxar saco de artistas"

Otaviano diz que DNA do "Vídeo Show" não é "puxar saco de artistas" da Globo - Reprodução/TV Globo
Otaviano diz que DNA do "Vídeo Show" não é "puxar saco de artistas" da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/07/2016 15h03

Otaviano Costa rebateu algumas críticas na tarde desta sexta-feira (22) e negou que o principal objetivo do "Vídeo Show" seja puxar o saco dos artistas da Globo. Para o apresentador, a característica principal do programa é "reverenciar" e "respeitar" a memória dessas pessoas.

"As pessoas dizem assim 'Otaviano, o 'Vídeo Show' só fala bem, vocês ficam aí só puxando o saco de artistas, atores'. O DNA do programa não é esse, mas sim reverenciar, respeitar, deixar a memória dessas pessoas intacta, no meu ou no seu coração", disse ele durante o programa.

No momento, Otaviano Costa e Rafael Cortez relembravam ligações afetivas que mantiveram com o ator Raul Cortez, morto em 2006, vítima de câncer.

O "Vídeo Show", programa vespertino que mostra os bastidores da programação da TV Globo, estreou no ano de 1983. Já passaram pela atração nomes como Miguel Falabella, Miriam Rios, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Pillar, Malu Mader, Kadu Moliterno, Zeca Camargo, Monica Iozzi, entre outros. Atualmente, O "Vídeo Show" é levado ao ar através de um sistema de rodízio de apresentadores --cada dia, uma dupla diferente.

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, mesmo com todas as constantes mudanças, o "Vídeo Show" tem perdido com frequência para o quadro de fofocas da Record, comandado por Fabíola Reipert. Somente este ano, o quadro já soma 6.300 minutos de liderança.