Topo

Produtor de "Walking Dead" diz que público pode esperar o pior

James Cimino

Colaboração para o UOL, em San Diego (EUA)

22/07/2016 15h09

Desde que Negan (Jeffrey Dean Morgan) apareceu no último episódio da sexta e última temporada de "The Walking Dead" e esmagou a cabeça de alguém, há inúmeras especulações sobre quem seria o personagem que ele matou. Há, inclusive, teorias de fãs de que ele irá matar dois personagens.

Durante um café da manhã com o elenco da série em um hotel no centro de San Diego nesta sexta-feira (22), como parte da programação da Comic-Con 2016, o produtor da série, Greg Nicotero, deixou bem claro que pelo menos um personagem principal será morto.

Questionado pela reportagem do UOL se o público poderia esperar algo como o emblemático episódio do casamento vermelho de "Game of Thrones", em que vários personagens principais são mortos, Nicotero disse que sim.

"Todo aquele tipo de emoção que vocês esperam ter, vocês terão. Eles estão ali, todos de joelhos, esperando um julgamento, e você pensa que o que viu é o pior que pode acontecer com eles, mas vocês verão que vai ser muito pior", disse ele.

Andrew Lincoln, que dá vida ao protagonista Rick Grimes, deu outra pista. Questionado se ele concordava com a ideia dos fãs de que se seu personagem morresse a série teria que terminar, ele sinalizou que sim. "Completamente [concordo com a ideia]. Eu estava falando isso com [o produtor] Robert Kirkman". 

"Nós podemos matar quem quisermos (risos)", interrompeu Kirkman. 

"Na verdade", continuou Lincoln, "com a entrada desse cara aqui [Morgan], minha mulher ficou muito feliz, porque o texto todo ficou para ele decorar. Finalmente vou ter uma folga. Bem vindos ao show do Negan", disse ele, aos risos.

No que depender do carisma de Jeffrey Dean Morgan, Negan promete ser um personagem que desperta sentimentos contraditórios. "Tudo é perspectiva. Do seu ponto de vista, ele não é um cara mau. Seu carisma e senso de humor, mesmo sabendo que ele pode te matar a qualquer momento, pode despertar sua simpatia por ele. Certo, Norman [Reedus]?", perguntou, direcionando a pergunta ao ator que interpreta Daryl Dixon.

"Não, na verdade", respondeu Reedus.

Lauren Cohen, que vive Maggie, concordou com Morgan. "O cara está ali, acabando com você, você está sofrendo, aos pedaços, mas de repente começa a pensar: 'Hey, mas esse cara só quer ser meu amigo'."

Já Danai Guarira, intérprete de Michonne, complementou: "O estranho é que tudo o que ele fala acaba fazendo sentido, especialmente neste mundo sei leis. E as regras que ele apresenta são horrivelmente lógicas. Ele é desconcertante e complexo."

A sétima temporada de "The Walking Dead" estreia em outubro. Segundo um representante da Fox, a audiência da série aumentou em 20% no mercado internacional na sexta temporada.