TV e Famosos

"Biscoito x bolacha": Globo brinca com suposta rixa entre Rio e São Paulo

Do UOL, em São Paulo

23/07/2016 22h42

O humorístico "Zorra", da Globo, brincou na noite deste sábado (23) com a suposta rixa entre as cidade do Rio e de São Paulo. Na esquete do programa, cariocas e paulistas estão num campo de batalha e todos entram em guerra para decretar o nome oficial da bolacha (ou do biscoito) no Brasil.

"23 de julho de 2026: dez anos de guerra entre cariocas e paulistas e o sonho de paz parecia distante", diz o narrador.

Os militares dos dois lados pedem um cessar fogo e propõe um acordo de paz. Enquanto São Paulo sugere "boloito", o Rio diz que o certo seria "biscacha". Ambos não entram em aceitam a respectiva proposta e a guerra continua.

"Zorra" estreou o novo formato em maio do ano passado fazendo piada com a concorrente Rede TV! e a idade da jornalista Glória Maria. A ideia da Globo era exatamente essa, o de promover esquetes rápidas, com uma pegada mais cotidiana, como a crítica à polêmica criada na propaganda de O Boticário.

Ao todo, o elenco do humorístico é formado por cerca de 45 atores, entre remanescentes do extinto modelo – casos de Fabiana Karla, Nelson Feitas, Talita Carauta, Rodrigo Sant'Anna e Mariana Santos, e os novos artistas, com destaque especial para a ex-"CQC" Dani Calabresa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo