Topo

Episódio inédito de "He-Man" só tem vilões e Esqueleto lembra Cebolinha

Esqueleto está mais sarcástico e menos assustador em "He-Man" - Reprodução - Reprodução
Esqueleto está mais sarcástico e menos assustador em novo "He-Man"
Imagem: Reprodução

James Cimino

Colaboração para o UOL, em San Diego (EUA)

23/07/2016 14h45

O marketing da coisa foi muito bom. Até a revista “Entertainment Weekly”, uma das principais publicações de entretenimento dos EUA, publicou uma nota anunciando que um episódio inédito do desenho “He-Man”, hit dos anos 1980, seria exibido durante a San Diego Comic Con 2016.

No entanto, que compareceu ao estacionamento na esquina da rua G com a 8ª, onde o episódio seria exibido na noite de quinta (21), não recebeu o que esperava. “The Curse of the Three Terrors” (“A Maldição dos Três Terrores”, em tradução livre) é apenas um pedaço de um episódio que mostra Esqueleto, Homem-Fera e Aquático elaborando mais um dos planos infalíveis do vilão para derrotar He-Man e conquistar Eternia. 
 
Arrogante como sempre, o vilão está mais sarcástico e menos assustador, chegando a lembrar o Cebolinha, da Turma da Mônica.
 
E durante os dez minutos, não há nem sequer uma cena de He-Man. Nem uma levantadinha de espada para gritar “Pelos poderes de Greyskull! Eu tenho a forçaaaaaa!!!!”
 
“Espero que isso seja apenas um teaser de um episódio completo que eles vão produzir”, disse Steven Mulleneaux, 48 anos, que estava acompanhado do filho Jason, 18. O rapaz, por influência do pai, adora o desenho. “Vimos todas as temporada em blu-ray. Acho muito legais as mensagens do He-Man no fim do desenho”, disse o garoto.
 
A qualidade da animação, no entanto, era muito boa. Com abertura, trilha sonora e cenários originais — inclusive o ator Alan Oppenheimer, que dublou o Esqueleto original, participou deste episódio.
 
“Senti falta dos heróis, mas ver esses dez minutos me levou de volta à minha infância nos anos 1980. Gostei de ser um episódio só com o Esqueleto e os malvados. É um personagem engraçado, que vive humilhando os outros, mas que só faz merda”, disse o consultor Eric Kochanski, 35.
 
Em frente ao local de exibição, uma fila se formava em torno de uma loja onde estavam à venda diversos produtos licenciados pela Mattel. Lá, o diretor do episódio, Brian Flynn, conversou com a reportagem do UOL sobre o motivo de não ter He-Man neste roteiro.
 
“É um curta onde apresento novos vilões que querem conquistar Eternia. Mas eu espero poder produzir mais episódios, além da continuação desta história. Mas as pessoas têm que comprar esse primeiro”, explicou o diretor, que está trabalhando em conjunto com a indústria de brinquedos Mattel, que detém o licenciamento da marca, e com a produtora Dreamworks.
 
A partir do dia 1º de agosto, informa Flynn, o curta estará disponível para download na iTunes Store e no Google Play por US$ 1,99. “Se tiver downloads suficientes, vamos partir para o restante da história. Mas também tenho que pagar este! (risos)”
 
Flynn também revelou que quis fazer este episódio em homenagem a seu personagem favorito, o Esqueleto. “Ele é um tipo meio idiota, tem grandes planos que nunca funcionam, mas a gente ama ele. Acho ele meio parecido com aquele tio babaca, cujos projetos todos fracassam, mas ele nunca desiste. E vive insultando os outros, mas é incapaz de ver suas próprias falhas.”
 
Segundo a “Entertainment Weekly”, uma versão live action de “He-Man and the Masters of the Universe” está em andamento e quem encabeça o projeto é o diretor de “As Panteras”, McG. O ator Kellen Lutz deu pistas no Twitter em junho de que pode estrelar o filme, mas nada foi confirmado ainda.