TV e Famosos

Ana Maria Braga discute sobre leite materno no programa "Altas Horas"

Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga compara e diz que "toda mulher que pare é igual vaca" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/07/2016 00h44

Ana Maria Braga falou sobre leite materno e o período pós-parto durante participação no programa "Altas Horas", da Globo, exibido na noite deste sábado (23). Para exemplificar, a apresentadora fez ainda uma comparação inusitada e disse que "toda mulher que pare tem leite, é igual a vaca".

"O organismo é muito inteligente. A mulher que diz assim 'ah, não tive leite'. Isso não existe. Toda mulher que pare tem leite, né? É igual vaca, é igualzinho. O organismo se prepara porque tem uma cria que precisa ser alimentada. A partir daí, só seca o leite porque não deu certo ou porque completou com aquele leitinho da madrugada", explicou ela. "Adorei [a parte do] 'todas nós somos vacas', não é isso?", brincou Angélica, em seguida.

Nas redes sociais, algumas internautas (e mulheres) se sentiram incomodadas e reclamaram; outras, porém, não viram nenhum insulto na comparação feita por Ana Maria.

Ainda durante o programa, a apresentadora também comentou o assédio sexual que sofreu nos anos 80. Ela já havia revelado o episódio em entrevista à revista "Quem", no mês passado. "Você tem que saber quem você quer ser quando crescer. É preciso saber pra onde quer ir e ter força para dizer não".

Vinda da Record, onde apresentou por anos o tradicional "Note e Anote", Ana Maria Braga chegou à Globo em 1999 para comandar o "Mais Você". A profissional enfrentou um período de turbulência, com audiência baixa e perdendo com frequência para Record e SBT. Para socorrê-la, a direção a transferiu de São Paulo para o Rio de Janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo