Topo

"Prison Break" volta com novas tatuagens para Michael e fiel às origens

Beatriz Amendola

Do UOL, em San Diego (EUA)

24/07/2016 17h48

As tatuagens do Michael em "Prison Break" se tornaram lembranças marcantes para os fãs – e o personagem ganhará outras na nova temporada da série, prevista para janeiro de 2017. 

A revelação foi feita pelo ator Wentworth Miller na Comic-Con de San Diego, neste domingo (24). "Michael tem tatuagens novas, mas elas não funcionam como as das outras temporadas", disse, fazendo mistério. 
 
O protagonista ainda disse que o tempo que passa na maquiagem para fazer as tatuagens diminuiu: "Na série original, levava duas horas para fazer e uma para tirar, mas não era sempre. Nessa, só levava meia hora, mas era todo dia". 
 
Para os fãs, Miller adiantou que a temporada será fiel a sua origem. "Sabia que teríamos que ser fiéis à série, mas você tem um ponto de vista ousado e diferente. Eu queria que fosse aquela coisa que todos amamos, mas renovada".
 
Robert Knepper, o T-Bag da trama, disse que também aceitou fazer a nova temporada após receber dos produtores a garantia de que a história evoluiria. "Teríamos tudo o que as pessoas amam, mas iríamos a um lugar novo, mais maduro".
 

Acidente e cenas inéditas 

Dominic Purcell, que sofreu um grave acidente durante as filmagens da temporada no Marrocos, aproveitou para agradecer à namorada e aos colegas de equipe e elenco pelo apoio. "O apoio deles garantiu que tudo desse certo para mim", afirmou. 
 
Já Wentworth contou que ficou abalado com o acidente por conta da proximidade com o amigo: "O cara é meu irmão em todos os sentidos, menos no sangue. Eu não teria sido capaz de terminar de filmar se ele não tivesse se recuperado". 
 
O painel ainda contou com a exibição de uma cena inédita do segundo episódio (veja acima). Nela, Michael trama sua saída da prisão e diz que irá começar tudo com um simples chiclete.
 
"Prison Break" teve quatro temporadas, exibidas entre 2005 e 2009, e volta em 2017. A nova temporada começa após a aparente morte de Michael (Miller) e Sara (Sarah Wayne Callies) criando o filho deles com o novo marido (Mark Feuerstein). 
 
A partir de uma pista de que Michel estaria vivo, ela une forças com Lincoln (Dominic Purcell) para arquitetar uma nova fuga.