Topo

Elke Maravilha sai do coma induzido e já responde perguntas com sinais

Elke Maravilha apresenta melhora em quadro clínico  - Amauri Nehn / Photo Rio News
Elke Maravilha apresenta melhora em quadro clínico Imagem: Amauri Nehn / Photo Rio News

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

25/07/2016 22h18

Após cerca de duas semanas internada, Elke Maravilha saiu do coma induzido e está consciente. A Informação foi confirmada pelo irmão da atriz Frederico Grunupp.

“Ela ainda está na UTI, mas está ótima, apresentando melhora a cada dia, está consciente e respondendo as perguntas com a cabeça”, disse.

Aos 71 anos, Elke passou por uma cirurgia para tratar uma úlcera na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. De acordo com Frederico, ainda não existe previsão para a atriz deixar o hospital, mas estão otimistas.

“Ela teve uma úlcera no duodeno, que é um lugar problemático, então precisa de um pouco de mais rigor no tratamento”.

O produtor de Elke, Lucas Rodrigues, também falou que a partir de agora vão começar a estimular mais os sinais vitais.

“Estão parando aos poucos a hemodiálise e vão começar a estimular mais alguns sinais, principalmente a respiração, tudo aos poucos, mas estamos confiantes”, disse.

A artista

Nascida na Rússia, a modelo e atriz Elke Georgievna Grunnupp, mais conhecida como Elke Maravilha, alcançou fama ao participar como jurada de programas de calouros de Chacrinha e Silvio Santos. 

Tornou-se amiga de Zuzu Angel, antes de ser lançada na TV, após conhecê-la em 1970 no salão do cabeleireiro Jambert. A história da estilista foi contada nos cinemas em 2006. No longa, Elke foi interpretada pela atriz Luana Piovani e fez uma participação especial.

Ela, que se considera anarquista, enfrentou a tortura da ditadura e chegou a ficar presa por seis dias. Conseguiu ser libertada por intermédio de Zuzu, que enviou um delegado para tirá-la da prisão.

Irreverência

Desde que surgiu, Elke Maravilha chamou atenção pelo estilo irreverente. Inicialmente, aos 18 anos, recebeu críticas pela ousadia e foi agredida nas ruas pela maneira de se vestir.

A ex-modelo, que está fora da TV, fez uma participação na temporada do programa do Gugu, na Record, neste ano. No palco, reencontrou o irmão Valdemar que não tinha contato havia quase 20 anos.