Topo

"The Get Down", nova série da Netflix, conta o início do movimento hip-hop

Do UOL, em São Paulo

25/07/2016 12h41

A Netflix divulgou nesta segunda-feira (25) o último trailer da série "The Get Down", e mostra romance e o encontro dos garotos do Bronx que escolhem a música ao invés de entrar para o crime. A trama, que estreia no dia 12 de agosto, começa em 1977, auge da era disco, e o hit era “Don’t Leave me This Way”, na voz de Thelma Houston. A disco music e o latin hustle dominavam as pistas de dança. 

"The Get Down" retrata o surgimento dos movimentos do hip-hop, do punk e da disco na cena musical e cultural da Nova York dos anos de 1970. Criada por Baz Luhrmann (Moulin Rouge - Amor em Vermelho), a série contará o dia a dia dos jovens do Bronx que se armaram de latas de spray, passos de danças e rimas musicais para mudarem suas vidas.

O elenco também conta com Herizen Guardiola, Yahya Abdul-Mateen II, Skylan Brooks, Tremaine Brown Jr., Mamoudou Athie, Jimmy Smits, Giancarlo Esposito e Jaden Smith.

“A série é muito fiel ao nascimento da cena hip-hop: todos os grandes nomes que estavam lá são retratados na história junto com algumas figuras novas. É a primeira vez que vemos uma série sobre o início do hip-hop”, conta o produtor executivo e rapper Nas.

A trama mescla fatos reais, inclusive com trechos de filmagens originais de Nova York da década de 1970, com ficção, música original e novas versões de canções clássicas da época.