Topo

"Virei expert em sapatos", brinca Pitombo sobre Felipe de "Haja Coração"

Felipe (Marcos Pitombo) calça o sapato de Shirlei (Sabrina Petraglia) lembrando a cena de um dos contos de fadas mais populares da história infantil - Divulgação/TV Globo/Artur Meninea
Felipe (Marcos Pitombo) calça o sapato de Shirlei (Sabrina Petraglia) lembrando a cena de um dos contos de fadas mais populares da história infantil Imagem: Divulgação/TV Globo/Artur Meninea

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

26/07/2016 07h00

“Acho que meu pé cabe no seu sapato!” e “Vem calçar o meu sapatinho, vem!”. Essas são as frases que Marcos Pitombo tem mais escutado no último mês. Tudo porque Felipe, seu personagem em “Haja Coração”, é uma versão 2016 do príncipe da Cinderela, já que o romance com Shirlei (Sabrina Petraglia) começa justamente por causa de uma botinha ortopédica perdida. Solteiro, o ator não esconde que se diverte com o que ele prefere chamar de carinho – e não cantadas – que anda recebendo do público feminino nas ruas.

“Confesso que ando vendo muitos sapatos e sandálias pelas ruas. Virei expert em sapatos. Sou o cara que faço mercado, vou ao banco e à padaria e fico lisonjeado quando alguém chega, me reconhece e faz um comentário, seja elogio, brincadeira ou mesmo uma crítica. Encaro com bom humor tudo porque é um feedback, um retorno positivo para qualquer artista”.

Felipe é publicitário, herdeiro de uma família rica e está noivo de Jéssica (Karen Junkeira), mas ele conhece Shirlei, que tem uma deficiência física e os dois se apaixonam. “Essa história não tinha na primeira versão de “Sassaricando”, e como “Haja Coração” é uma releitura, o [autor] Daniel Ortiz pegou o casal para fazer uma alusão ao conto de fadas.

Pitombo diz que recebe com bom humor as cantadas nas ruas por causa do seu personagem em "Haja Coração" - Reprodução/Instagram/@marcospitombo - Reprodução/Instagram/@marcospitombo
Pitombo diz que recebe com bom humor as cantadas nas ruas por causa do seu personagem em "Haja Coração"
Imagem: Reprodução/Instagram/@marcospitombo
“Para mim, o Felipe é um príncipe, sim, e eu fico imaginando como seria esse cara que mulheres sonham em ter nos dias de hoje”, diz o ator, para em seguida completar seu raciocínio: "Toda mulher gosta de ser bem tratada, gosta de atos com muita educação e muito carinho. O príncipe atual tem que ser carinhoso, educado, romântico, ético e bom caráter”.

Há exato um mês na novela, Marcos Pitombo, de 34 anos, disse que está surpreso com a torcida que o casal já tem nas redes sociais. “Eu nem sabia o que era shipado e fui descobrir através da torcida Shirlipe (rs). Uma loucura essa coisa de internet, né? Tudo acontece rápido e eu fico super feliz em saber que a dupla caiu nas graças do público”, comenta a ator que voltou à Globo no ano passado.

“Comecei na Globo em 2005 na Oficina de Atores e no ano seguinte estreei em 'Malhação'. Fiquei dois anos na novela teen. Em 2008, assinei com a Record, onde fui muito feliz e cresci como ator e pessoa, mas o meu contrato acabou e optei por não renovar porque queria voltar à minha antiga casa, queria novos desafios”, explicou Pitombo, que foi galã de novelas como “Vidas em Jogo (2011)”, “Pecado Mortal” (2013) e “Vitória” (2014) e reestreou na Globo em uma participação rápida em “Babilônia”, de Gilberto Braga. “Era um papel pequeno, mas contracenei com Adriana Esteves, Gloria Pires e Marcos Pasquim e em uma novela das 21h! Foi um recomeço muito legal e que me trouxe o convite do Daniel Ortiz e do diretor de 'Haja Coração', Fred Mayrink”.

Já torcendo para um final feliz entre Felipe e Shirlei, Marcos Pitombo também quer propostas para novas produções na casa, mas sem essa de ser só galã. "Acho que ficar preso a um esteriótipo não é interessante e profissionalmente o que eu almejo sempre são bons personagens", finaliza.