Topo

Adnet quer convidados de outras emissoras em talk show na Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, no Rio

27/07/2016 22h47

Novo programa de Marcelo Adnet, "Adnight" não entrevistará apenas contratados da Globo. O apresentador afirmou que seu talk show falará abertamente de todas as emissoras e convidará artistas de outros canais, como foi no "Tá no Ar", que teve Carlos Alberto de Nóbrega, do SBT. A atração estreará em 25 de agosto.

"Continuo com a opinião de que talento não tem emissora. Um hábito que me incomoda é reconhecer o talento de outra emissora apenas na morte. Um dos momentos mais especiais foi quando Carlos Alberto [de Nóbrega] fez a esquete com a gente [no "Tá no Ar"]. Fizemos também com o [Luiz Carlos] Miele, pouco antes dele morrer", disse Adnet durante a apresentação de seu programa, nesta quarta-feira (27).

A estreia de "Adnight" será com Galvão Bueno. Dono de uma vinícola, o principal narrador esportivo da Globo pisará em uvas para mostrar como se produz vinho. No material apresentado aos jornalistas, Adnet também perguntou se o movimento "Cala boca Galvão" deixou seu entrevistado triste. O apresentador adiantou a presença de um convidado de outra emissora no primeiro programa.

"No programa do Galvão, tem uma participação muito especial de uma pessoa de outra emissora. É um cara que o Galvão ama. Como ele ainda não gravou, estamos segurando isso. Envolve negociação e coisas que não estão a nosso alcance. Esse é um movimento generoso de olharmos para fora do nosso próprio universo. Também teremos essa característica de ter talentos fora da caixinha e não só de dentro da Globo", antecipou.

Além de Galvão, Daniela Mercury, Aracy Balabanian e Mateus Solano são outros convidados confirmados. Um dia antes da estreia de "Adnight", a Record lançará o "Programa do Porchat", de Fábio Porchat. Adnet descarta concorrência e acredita que os dois talk shows terão estilos diferentes.

"Eu vou construir alguma coisa que seja mais próxima de mim. É uma mistura de vários elementos que trago comigo, a música, o humor, a crítica. Essa atitude que o 'Tá no Ar' teve em flexibilizar tabus imaginários, essa identidade continua no 'Adnight'. É um programa que tem a ver comigo. O Porchat vai fazer um programa que tem a ver com ele", disse.

Marcelo Adnet dá selinho em Jô Soares no "Programa do Jô" - Ramón Vasconcelos/Globo - Ramón Vasconcelos/Globo
Marcelo Adnet dá selinho em Jô Soares no "Programa do Jô"
Imagem: Ramón Vasconcelos/Globo
Substituto de Jô?

Adnet não se considera substituto de Jô Soares, que está em sua temporada de despedida na Globo. "Não sei quem ligou esse ventilador. Nunca me pediram para substituir o Jô. Nunca foi minha intenção ter um programa de entrevistas diário. Não aguentaria fazer um programa diário. Pelo tamanho de coisas que acontecem no programa, não conseguiríamos fazê-lo diário", afirmou.

O apresentador explicou que seu programa é moldado de acordo com o convidado e não se inspirou em apenas um talk show. Para ele, o formato é "uma apoteose da individualidade".

"Não é meu ponto forte ser um entrevistador. As entrevistas acontecem dentro das dinâmicas. Com Galvão, batemos um papo de cinco minutos no sofá, mas não é esse o objetivo. Não temos uma referência master. Aconteceu que olhamos para o mundo, em talk shows e late shows. Definimos o programa como inédito, especial para cada convidado".

O humorista declarou que terá liberdade até para falar palavrões no novo programa: "Estamos à vontade. Palavrão não é uma necessidade, mas ele surge. Estamos bem soltos, tranquilos. Não há uma preocupação de algo que não podemos fazer. É um horário que permite".