Topo

"Sou pau pra toda obra", diz Ana Furtado sobre substituições na Globo

Ana Furtado comemora sucesso do "É de Casa" - Thiago Duran/AgNews
Ana Furtado comemora sucesso do "É de Casa" Imagem: Thiago Duran/AgNews

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 07h00

Ana Furtado atualmente pode ser vista no ar no “É de Casa”, nas manhãs de sábado na Globo, mas não é difícil zapear a televisão em outros dias da semana e encontrar a apresentadora liderando os programas dos colegas. Sempre que Fátima Bernardes se afasta do “Encontro”, Ana assume o posto. Nas duas licenças-maternidade de Angélica, foi ela quem segurou o “Estrelas”. Além disso, Ana já apresentou um quadro no “Fantástico” e passou oito anos no “Vídeo Show”. Em entrevista ao UOL, a jornalista e atriz explicou por que aceita todos os convites.

“Estou há 20 anos na televisão e é porque eu tenho paixão no que eu faço, trabalhar para mim é prazer, não é castigo, me chama para trabalhar que eu vou, eu adoro. Sou pau pra toda obra, sou assim”, disse rindo.

Se como apresentadora ela segura a bronca, Ana também lidera os convites para algumas pontinhas em novelas como ela mesma, assim como fez em “Ti-Ti-Ti”, “Cheias de Charme” e “Totalmente Demais”.

“Não sinto falta de atuar porque às vezes recebo uns convites muito legais e que eu não recuso mesmo. Fiquei mais de oito anos no “Vídeo Show”, conversei praticamente com todo o elenco, então é legal para reencontrar os parceiros, colegas, rever todo mundo, eu adoro”.

Conquistando o sábado

Ao lado de Patrícia Poeta, Tiago Leifert, Cissa Guimarães, André Marques e Zeca Camargo, Ana aceitou o desafio de liderar um programa para a família nas manhãs de sábado, horário que antigamente era mantido para a faixa infantil, e comemora os bons índices.

“É um projeto bem ousado, três horas ao vivo no sábado em um horário que era deixado para as crianças. Entramos com a expectativa de que seria um grande trabalho mudar esse hábito do telespectador e estamos sendo bem-sucedidos, os últimos índices que recebemos em relação ao crescimento [da audiência] do programa está em torno de 45%, mas a gente cumpre missão todos os sábados de entreter e levar boa informação ao telespectador. Crescer é consequência”.

Fora da TV

Já na vida pessoal, Ana está comemorando a mudança do marido, o diretor de TV Boninho, que passou por uma cirurgia bariátrica e já exibe até músculos na internet.

“Ele está gato, ganhei um marido novo”, brincou. “O sentimento é de felicidade porque acima de tudo ele está bem de saúde”, comemorou.

Ela também fala com orgulho sobre seu lado como empresária no ramo de beleza e saúde.

"Vou fazer 43 anos e as pessoas sempre me perguntam algum segredo de beleza, como mantenho a pele boa, o cabelo, decidi falar disso com mais propriedade e, em sociedade com a minha dermatologista, abri uma clínica de conceito em estética e saúde, estou adorando esse meu lado empresária, meu outro lado 'A'".

Antes e depois de Boninho com a família - AgNews/Reprodução/Instagram - AgNews/Reprodução/Instagram
Antes e depois de Boninho
Imagem: AgNews/Reprodução/Instagram