Dublador de Jaspion vira "japonês da federal" em novela da Globo
Em "Haja Coração", a polícia interrompeu o casamento de Rebeca (Malu Mader) e Pedro Bertolucci (Othon Bastos) e prendeu o milionário no capítulo desta quinta-feira (28). Um dos agentes é japonês e disse para o padre: "Estamos no meio de uma operação policial". Ao ricaço, ele falou: "O senhor está preso por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha", para espanto da noiva.
A cena chamou a atenção pelo policial lembrar Newton Ishii, o famoso "japonês da federal" da Operação Lava Jato. Curiosamente, o "japonês da federal" da novela das sete da Globo é Carlos Takeshi, mais conhecido como dublador de Jaspion, personagem da série japonesa que fez sucesso nos anos 1980.
Carlos Takeshi gravou a novela na última sexta (22) e publicou uma foto vestido de "japonês da federal" em seu perfil no Facebook: "Haja Coração! Participação pequena com recompensa enorme. Valeu pelo prazer de ter contracenado com o grande Othon Bastos. Temos que reverenciar quem faz a história da arte nesse país. Não fiz selfie, certos momentos guardo para mim. Quem quiser ver que assista a novela".
Coincidência ou não, o ator também acabou com o casamento de Rebeca em "Sassaricando" (1987), novela que inspirou "Haja Coração". Na cerimônia, Leonardo (Diogo Vilella) queria acabar com o sogro, Aparício (Paulo Autran), e contratou um especialista em venenos, interpretado por Takeshi. Ele se infiltrou como garçom para envenená-lo, mas quem bebeu a taça foi o noivo de Rebeca (Tônia Carrero), que morreu no altar antes de dizer "sim".
Além de "Jaspion", o ator de 56 anos dublou outras produções japonesas, como "Changeman" e "Os Cavaleiros do Zodíaco". Takeshi atuou nas novelas "Os Imigrantes", "A Viagem", "O Rei do Gado", "O Amor Está no Ar" e "Belíssima". Ele também foi apresentador do canal de vendas Shoptime.
Nas redes sociais, Takeshi foi comparado ao "japonês da federal" assim que apareceu em "Haja Coração":
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.