Topo

Mamma se emociona e nega "puxão de tapete" em despedida da Gazeta

Mamma Bruschetta confirma convite para outra emissora, mas nega "puxão de tapete" - Reprodução/TV Gazeta
Mamma Bruschetta confirma convite para outra emissora, mas nega "puxão de tapete" Imagem: Reprodução/TV Gazeta

Do UOL, em São Paulo

28/07/2016 14h37

Emocionada, Mamma Bruschetta se despediu na tarde desta quinta-feira (28) da TV Gazeta após 15 anos de emissora, e negou qualquer "puxão de tapete" nos bastidores. A apresentadora também confirmou a informação sobre uma nova proposta de trabalho.

"Eu recebi um convite para ir para outra emissora e decidi aceitar, por acreditar que, talvez, o destino estivesse me chamando para novos ares", disse ela, visivelmente emocionada, mas sem citar o nome da nova emissora. 

Ainda durante o discurso de despedida, Mamma também afirmou que "muita bobagem saiu na imprensa" e negou que alguém tenha puxado o seu tapete nos bastidores. "Ela [a Tia, que irá substituí-la] não puxou o meu tapete, não somos inimigas", ressaltou.

Cátia Fonseca, que está de férias em Portugal, também gravou um recado de despedida para a amiga, apelidada por ela mesma de "gordinha". "Quinze anos se divertindo, trabalhando, aprendendo, mas, mais do que isso, acho que [a parceira] foi uma troca muito positiva. E ainda ganhei mais uma pessoa para a minha família, que é você, não é, 'gordinha'. Então, quero desejar a você muita paz, muito sucesso, nesta sua nova jornada", disse Cátia.

Em seu Instagram, Mamma já havia agradecido à emissora e aos colegas. "Queridos amigos, companheiros de trabalho e seguidores estou indo para novos desafios já que o destino abriu uma porta nova para o meu progresso profissional. Nada disso aconteceria se não existisse uma casa como a TV Gazeta da fundação Cásper Libero. Foi na Gazeta o meu ninho de nascimento artístico. Aqui foi onde aprendi tudo o que sei de TV. Está casa dormiu o meu caráter artístico e me acalentou durante os períodos mais difíceis que passei. Serei eternamente grata ao tratamento carinhoso dispensado a mim pelos diretores e superintendentes dessa fundação. A todos, o meu muito obrigada. Até breve!!!"

Rescisão e novo programa

A Gazeta rescindiu o contrato de Mamma Bruschetta na última segunda-feira. A informação foi adiantada pelo colunista do UOL Flávio Ricco. Ela será substituída pela Tia, personagem do ator Guilherme Uzeda, ex-"A Praça É Nossa", do SBT.

Mamma Bruschetta, que, na verdade, se chama Luiz Henrique, trabalha ao lado de Cátia Fonseca no programa "Mulheres", fez participações esporádicas no "Programa Silvio Santos", do SBT, e interpretou o ET Zero no infantil "Rá-Tim-Bum", da TV Cultura.

Segundo Flávio Ricco, a apresentadora foi convidada por Silvio Santos para um projeto no SBT, que será é um programa de fofocas no mesmo horário do "Mulheres". O objetivo é estrear a atração o quanto antes na hora do almoço, para bater de frente com o "Balanço Geral" da Record.