Topo

Após ser hostilizada, Leticia Sabatella desabafa: "Não sabem o que fazem"

Letícia Sabatella foi hostilizada por manifestantes a favor da saída de Dilma Rousseff  - Gel Lima/Código19/Estadão Conteúdo
Letícia Sabatella foi hostilizada por manifestantes a favor da saída de Dilma Rousseff Imagem: Gel Lima/Código19/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

01/08/2016 15h21Atualizada em 02/08/2016 13h02

Após ser hostilizada por manifestantes a favor da Operação Lava Jato no último domingo, em Curitiba (PR), Letícia Sabatella publicou o vídeo do exato momento em que foi xingada e usou as redes sociais para mostrar indignação.

“Não fui provocar ninguém, passava pela praça antes de começar a manifestação e parei pra conversar com uma senhora. Meu erro. Preocupa está falta de democracia no nosso Brasil. Eles não sabem o que fazem”, desabafou a atriz. Em outro post, a atriz publica uma imagem da manifestação e ironiza: "Os caras levam faixa do Che Guevara, e querem ser respeitados kkkkk".

No vídeo, um grupo de pessoas mandam Leticia embora do local e dizem para a atriz “criar vergonha”. Letícia rebate: “vocês não são democráticos”. Uma mulher grita ao fundo: “chora PT” e outra pessoa xinga a atriz de "puta".

“A Letícia não estava usando nenhuma roupa com indicação política. Ela apenas passou por essa manifestação e começaram a fazer brincadeiras até o momento que essas brincadeiras se transformaram em hostilidade e acusações caluniosas. A Letícia ficou muito abalada. Resgistramos boletim de ocorrência por injuria e difamação e identificamos as pessoas que a ofenderam. Um deles é um empresário de Curitiba e chegou a dizer nas redes sociais que ela seria linchada. A Letícia não quer nada financeiro, ela só se preocupa com a sua segurança de ir e vir com tranquilidade”, informou ao UOL o advogado da atriz Fabiano Machado da Rosa.

Fabiano disse que a atriz recebeu muito apoio pelas redes sociais e que foi através delas que os agressores foram identificados. “Foi uma mobilização muito bacana. As pessoas foram mandando informações e chegamos aos nomes. É muito triste tudo isso, não tem a ver com política. Ela foi uma vítima de agressão verbal e foi ameaçada. Os agressores serão chamados para depor. Vamos até o fim”, afirmou o advogado. 

Letícia Sabatella é contra o  impeachment e sempre declarou seu apoio à presidente Dilma Rousseff. No Twitter, a presidente afastada prestou solidariedade a Sabatella e criticou "o ódio e a intolerância" nas manifestações do último final de semana.

Minha solidariedade à atriz Letícia Sabatella, hostilizada em Curitiba por conta de suas posições políticas. Como disse a própria Letícia Sabatella, 'não é democrático' atacar quem tem opinião divergente. O Brasil sempre conviveu bem com as diferenças. Isso deve ser preservado. É preciso dizer não ao ódio e à intolerância. Numa democracia, quem pensa diferente precisa ser respeitado. Um beijo grande para Letícia Sabatella, democrata que luta por um Brasil justo para todos", escreveu Dilma.