Topo

TV e Famosos

Após ser hostilizada, Leticia Sabatella desabafa: "Não sabem o que fazem"

Gel Lima/Código19/Estadão Conteúdo
Letícia Sabatella foi hostilizada por manifestantes a favor da saída de Dilma Rousseff Imagem: Gel Lima/Código19/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

01/08/2016 15h21Atualizada em 02/08/2016 13h02

Após ser hostilizada por manifestantes a favor da Operação Lava Jato no último domingo, em Curitiba (PR), Letícia Sabatella publicou o vídeo do exato momento em que foi xingada e usou as redes sociais para mostrar indignação.

“Não fui provocar ninguém, passava pela praça antes de começar a manifestação e parei pra conversar com uma senhora. Meu erro. Preocupa está falta de democracia no nosso Brasil. Eles não sabem o que fazem”, desabafou a atriz. Em outro post, a atriz publica uma imagem da manifestação e ironiza: "Os caras levam faixa do Che Guevara, e querem ser respeitados kkkkk".

No vídeo, um grupo de pessoas mandam Leticia embora do local e dizem para a atriz “criar vergonha”. Letícia rebate: “vocês não são democráticos”. Uma mulher grita ao fundo: “chora PT” e outra pessoa xinga a atriz de "puta".

“A Letícia não estava usando nenhuma roupa com indicação política. Ela apenas passou por essa manifestação e começaram a fazer brincadeiras até o momento que essas brincadeiras se transformaram em hostilidade e acusações caluniosas. A Letícia ficou muito abalada. Resgistramos boletim de ocorrência por injuria e difamação e identificamos as pessoas que a ofenderam. Um deles é um empresário de Curitiba e chegou a dizer nas redes sociais que ela seria linchada. A Letícia não quer nada financeiro, ela só se preocupa com a sua segurança de ir e vir com tranquilidade”, informou ao UOL o advogado da atriz Fabiano Machado da Rosa.

Fabiano disse que a atriz recebeu muito apoio pelas redes sociais e que foi através delas que os agressores foram identificados. “Foi uma mobilização muito bacana. As pessoas foram mandando informações e chegamos aos nomes. É muito triste tudo isso, não tem a ver com política. Ela foi uma vítima de agressão verbal e foi ameaçada. Os agressores serão chamados para depor. Vamos até o fim”, afirmou o advogado. 

Letícia Sabatella é contra o  impeachment e sempre declarou seu apoio à presidente Dilma Rousseff. No Twitter, a presidente afastada prestou solidariedade a Sabatella e criticou "o ódio e a intolerância" nas manifestações do último final de semana.

Minha solidariedade à atriz Letícia Sabatella, hostilizada em Curitiba por conta de suas posições políticas. Como disse a própria Letícia Sabatella, 'não é democrático' atacar quem tem opinião divergente. O Brasil sempre conviveu bem com as diferenças. Isso deve ser preservado. É preciso dizer não ao ódio e à intolerância. Numa democracia, quem pensa diferente precisa ser respeitado. Um beijo grande para Letícia Sabatella, democrata que luta por um Brasil justo para todos", escreveu Dilma.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos