Topo

Filho de Michael Douglas deixa prisão após sete anos, diz site

O ator Michael Douglas (dir.) e o filho Cameron Douglas, que saiu recentemente da prisão - Brainpix
O ator Michael Douglas (dir.) e o filho Cameron Douglas, que saiu recentemente da prisão Imagem: Brainpix

Do UOL, em São Paulo

01/08/2016 09h58

Filho do ator Michael Douglas, Cameron Douglas deixou a prisão após permanecer quase sete anos preso por problemas com drogas. De acordo com o site Page Six, ele ainda pretende escrever um livro sobre sua trajetória e sua experiência atrás das grades.

Hoje com 37 anos, Cameron foi preso em 2009 e, um ano mais tarde, foi condenado a cinco anos na cadeia por posse de heroína e tráfico de drogas. A pena, porém, foi aumentada em quatro anos e meio após o rapaz confessar que contrabandeou drogas para a prisão – e ele chegou a passar quase dois anos na solitária.

Segundo o Page Six, a liberação de Cameron estava prevista para o início de 2018, e agora ele vive em uma clínica de reabilitação próxima ao Maryland’s Cumberland Federal Corrections Institute, onde cumpria pena.

Uma fonte do site revelou os planos de Cameron de escrever o livro: “Ele vai falar sobre as dificuldades de ser o filho e o neto de ícones de Hollywood, das más decisões que o levaram á cadeia, e da solitária. Ele está vivendo com discrição depois de ser liberado e quer passar tempo com o pai e a mãe. Ele acredita que isso é um recomeço, uma nova chance para sua vida”.

Cameron é filho de Michael Douglas com a ex-mulher Diandra Luke, e recebia visitas frequentes do pai na prisão. Em 2013, o ator falou publicamente sobre o caso e sobre o fato de o filho ter sido levado à solitária. Em entrevista a revista "New York", Douglas afirmou que a condenação de seu filho foi uma forma de "dar o exemplo": "Não estou defendendo Cameron como viciado ou traficante, mas acredito que, por causa do sobrenome dele, ele foi feito de exemplo".

Douglas ainda fez um discurso emocionado após vencer um Emmy naquele ano. “Me deixem ver meu filho”, disse ele, acrescentando que estava “decepcionado com o sistema”.