Topo

No revezamento, repórter da Globo interrompe link às pressas por segurança

Repórter da Globo interrompe link às pressas por questão segurança - Reprodução/TV Globo
Repórter da Globo interrompe link às pressas por questão segurança Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

03/08/2016 13h24

Um repórter da TV Globo que acompanhava o revezamento da tocha olímpica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, interrompeu o link às pressas na tarde desta quarta-feira (3) e justificou como "questão de segurança".

Edson Vianna estava posicionado de frente para o câmera, na traseira do veículo da emissora, quando foi abordado por um grupo de manifestantes contrários a realização dos Jogos Olímpicos. Ele foi aconselhado por um dos voluntários a encerrar os trabalhos e a se trancar dentro do automóvel.

"Fernanda [Gentil], infelizmente, terei de devolver para vocês [do estúdio]. Teremos que interromper [o ao vivo] por questão de segurança", disse ele, visivelmente irritado no "Globo Esporte".

Cerca de 15 minutos depois, Vianna retornou ao vivo no "Jornal Hoje" justificando o ocorrido. Segundo ele, foi um momento tenso, porém contornado pelos seguranças que acompanham o evento.

O revezamento da tocha olímpica da Rio-2016 começou no dia 3 de maio, em Brasília (DF). A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) acendeu a primeira tocha e a passou para a bicampeã olímpica de vôlei Fabiana, que deu início ao trajeto pelas ruas da capital do país.

Ao longo de dois meses e meio, a chama olímpica já passou pelas mãos de diversos atletas, ex-atletas e outras personalidades (como jornalistas, apresentadores, atores e cantores) e até fez rapel e andou de barco. Tudo acompanhado de perto por muitos curiosos e alguns protestos.