Topo

Fátima "manda recado" para Biel: "Às vezes é bom parar para refletir"

Fátima "manda recado" para MC Biel - Reprodução/TV Globo
Fátima "manda recado" para MC Biel Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 11h51

Após anúncio oficial sobre a pausa na carreira do funkeiro MC Biel, Fátima Bernardes fez um breve comentário durante seu programa na manhã desta quinta-feira (4). Para a apresentadora da Globo, esse pode ser um bom momento para que o cantor possa pensar em relação a sua trajetória.

"De vez em quando é bom dar uma parada para refletir, mesmo. Faz bem, né? Acho que é um bom momento",  disse a apresentadora.

Biel anunciou que vai dar um tempo na carreira por meio de uma nota oficial divulgada por sua assessoria de imprensa. A decisão partiu do próprio cantor que, diz o comunicado, está chateado com tudo o que aconteceu.

Ele decidiu dar uma pausa para se dedicar a outros projetos. Depois da acusação de ter assediado uma jornalista, internautas decidiram revirar o Twitter do cantor na última semana. Vieram à tona, então, supostos posts racistas, machistas, homofóbicos e com xingamentos a alguns apresentadores (como a própria Fátima e Luciano Huck).

De acordo com seu empresário, o cantor não se pronunciará à imprensa, "pois desculpas não seriam suficientes para justificar a imaturidade de um garoto
de 15 anos, que hoje não pensa desta forma".

Ele informa ainda que cumprirá apenas a agenda de shows e que focará nos seus estudos e em projetos pessoais.

Biel assinou com a Warner Music em 2015 e, ao lado de Anitta e Ludmilla, era uma das grandes apostas jovens da gravadora no Brasil. A empresa, no entanto, não quis comentar a decisão.

Polêmicas

Em junho, o cantor de 20 anos foi denunciado por assédio sexual por uma jornalista do portal iG -- demitida logo após o caso vir à tona.

No relato, a repórter conta que foi chamada de "gostosinha" e que o cantor ainda afirmou que "a quebraria no meio" em uma relação sexual. O episódio teria acontecido em maio durante o lançamento do novo CD do músico. Áudios e vídeos foram entregues à delegacia como provas.

Também em junho, o funkeiro se envolveu em uma outra confusão, desta vez, com YouTuber Felipe Neto, que o acusou Biel de tê-lo ameaçado após fazer críticas sobre o suposto assédio sexual à repórter.

Biel não teria gostado dos tuítes e respondeu com o seguinte post. "Quando você perceber que tá mexendo com a pessoa errada, vai poder ser tarde demais, garotinho", teria dito o cantor, numa mensagem posteriormente deletada.