Topo

Susana Vieira reclama da nova geração de atrizes da Globo no "Vídeo Show"

Susana reclama da nova geração de atrizes da Globo - Reprodução/TV Globo
Susana reclama da nova geração de atrizes da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 15h04

Sincera e sempre com a língua afiada, Susana Vieira aproveitou o encontro que teve com Andreia Horta, elogiou a beleza e o profissionalismo da atriz, mas reclamou também da nova geração durante o "Vídeo Show", nesta quinta-feira (4).

A veterana afirmou que "atrizes mais novas e famosas" costumam fingir que não a conhece nos bastidores dos Estúdios Globo, antigo Projac.

"Eu não a conhecia [Andréia] Horta. Eu quero dizer uma coisa para vocês: eu não a conhecia. Ela estava na porta da TV Globo, e, quando saltei [desci do carro], eu a vi. Aí fiquei esperando porque geralmente essas atrizes muito novas e muito famosas fingem que não conhecem a gente porque a gente já está passada", resmungou Susana.

"Quando essa garota estava na porta eu olhei pra ela com simpatia e ela veio falar comigo. Gente, ela foi tão simpática, tão amorosa que eu quero repetir aqui tudo o que eu falei: parabéns pelo seu trabalho, muita sorte na sua carreira e na sua vida", afirmou Susana sobre Horta, atualmente no ar em "Liberdade, Liberdade", novela das onze. "Você [Andreia] é bonita, ótima atriz e o mais importante: me cumprimentou'", ironizou.

Bailarina por formação, Sônia Maria Vieira Gonçalves --ou simplesmente Susana Vieira-- iniciou a sua carreira artística pela TV Tupi, em 1960. Em seguida, passou pelas TVs Excelsior e Record.

Em 1970, mudou-se para a TV Globo, onde, desde então, acumula 56 trabalhos realizados: 34 novelas, quatro minisséries, seis séries, entre outros. É considerada uma das atrizes mais ativas da atualidade.