Atriz faz fisio de tanto mancar em "Haja Coração": "Fico toda desalinhada"

Há dois meses no ar como a mocinha Shirlei em "Haja Coração", Sabrina Petraglia está num momento bem diferente de sua personagem. Enquanto a feirante da trama global das 19h vive em sofrência total, a atriz aproveita ao máximo o carinho do público desde virou a queridinha da novela de Daniel Ortiz. Sua dedicação para viver Shirlei, no entanto, tem um preço: como a personagem manca por conta de um problema no quadril, sua intérprete também foi parar na fisioterapia.
"Nos dias que gravo muito andando, meu joelho fica cansado, o meu lado direito fica todo desalinhado e por isso faço sessões de fisioterapia. Shirlei é um presente que recebi e tem me feito tão bem que quero me engajar mais nessa luta contra o preconceito com relação a deficientes. As pessoas me escrevem contando as histórias e isso tem mexido comigo", conta Sabrina.
Assumidamente perfeccionista e do tipo de atriz que mergulha no universo da personagem, ela buscou vários elementos para compor a feirante. "Fui ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, na parte ortopédica, e fiquei uma tarde sentada lá, observando as pessoas. Também pedi ajuda para um grupo de meninas que sofrem o mesmo problema da Shirlei”, conta a atriz, que contratou uma professora de consciência corporal para aprender a mancar.
Na história, a deficiência física da feirante a transforma em alvo de preconceito, abalando sua autoestima. "Eu acho que a Shirlei se acha uma pessoa normal. Quem aponta que ela não é normal são os outros, e é esse julgamento que a machuca”, analisa a atriz. A doçura da personagem e sua trajetória, que ganhou ares de fábula, causaram a empatia imediata do público. "Essa história de sapatinho perdido que marcou o início do romance dela com Felipe [Marcos Pitombo] foi bem legal. As pessoas ficaram encantadas e agora olham para mim nas ruas com uma expressão amorosa e um sorrisão aberto. Em seguida, eles querem logo saber se eu tenho mesmo uma deficiência na perna."
Antes de "Haja Coração" -- uma releitura de "Sassaricando" -- Sabrina interpretou Itália em “Alto Astral” e fez participações em ”Passione” e “Flor do Caribe”. Aos 33 anos, formada em jornalismo, ela lembra que poucos anos atrás tinha "uma vidinha pacata, com emprego fixo, bom salário e casamento marcado", mas que seu destino mudou depois de levar um fora do parceiro de sete anos. "Quando ele me deixou, o meu mundo caiu porque estava depositando a minha felicidade naquele relacionamento e também estava infeliz na profissão. Tudo péssimo, aí me perguntava o que eu deveria fazer para ser feliz e decidi escutar uma voz que veio de dentro de mim: teatro. Larguei tudo e fui à luta”.
Na TV, para os próximos capítulos de "Haja Coração", Sabrina adianta que sua personagem fica cada vez mais apaixonada por Felipe, só que Adonis (José Loreto) também passa a ver Shirlei com outros olhos. "O jogo vai virar. Acho que vamos ter um triângulo por aí."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.