Topo

Galvão Bueno assume apresentação do "Jornal Nacional" no 1º dia da Rio-2016

Galvão Bueno assume apresentação do "Jornal Nacional" no 1º dia da Rio-2016 - Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno assume apresentação do "Jornal Nacional" no 1º dia da Rio-2016 Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

06/08/2016 20h47

Principal narrador esportivo da Globo, com longa experiência no currículo, Galvão Bueno assumiu a apresentação do "Jornal Nacional" ao lado de Renata Vasconcellos, no primeiro dia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na noite deste sábado (6).

Nas edições anteriores, Galvão também participou do telejornal, mas sob o comando de Renata e William Bonner, que são os titulares do "JN".

Após a "escalada" --parte do jornal em que se lê as manchetes da edição--, tanto Galvão quanto Renata Vasconcellos se perderam devido a uma falha técnica com o teleprompter (aparelho onde são exibidas as notícias). Os dois, no entanto, se saíram bem e sem qualquer problema com o andamento do "JN".

Galvão e Renata repercutiram as principais notícias do Brasil e do Mundo e também a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, bastante elogiada pelas redes sociais e pela imprensa internacional.

A festa foi marcada por grandes símbolos e nomes da cultura brasileira. Teve de bossa nova a funk e participações de cantores como Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e MC Sofia, além da presença da topmodel Gisele Bündchen. O voo do 14-Bis à entrada da inédita delegação dos refugiados também foram destaques do evento.