Topo

Alarme falso de incêndio faz "Fantástico" iniciar com apresentadora reserva

Alarme falso de incêndio faz "Fantástico" iniciar com apresentadora reserva - Reprodução/TV Globo
Alarme falso de incêndio faz "Fantástico" iniciar com apresentadora reserva Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

07/08/2016 21h34

Um alarme falso de incêndio obrigou a Globo a iniciar a edição deste domingo (7) do "Fantástico" com uma apresentadora reserva. Ana Luiza Guimarães, âncora do "RJTV", foi chamada para substituir Poliana Abritta e Tadeu Schmidt depois que um alarme falso foi acionado no prédio do IBC, de onde as emissoras de TV transmitem as competições da Rio-2016.

Dezenas de profissionais tiveram que evacuar o local às pressas e só foram autorizados a retornar após minutos de tensão.

Ana Luiza apresentou os primeiros 20 minutos do "Fantástico" direto da Central Globo de Jornalismo, na zona sul do Rio, e não do estúdio instalado no Parque Olímpico, na zona oeste.

"O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos acaba de anunciar que houve um alarme falso de incêndio no centro de transmissão do Parque Olímpico. E, por esse motivo, é que começamos a edição do 'Fantástico' fora do nosso estúdio no Parque Olímpico", justificou a emissora por meio de comunicado lido no ar. "Mas foi só um susto. Agora está tudo bem", amenizou Poliana, em seguida.

A emissora explicou ainda que nenhum funcionário se feriu no ocorrido.

Ana Luiza Guimarães - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Âncora do "RJTV" foi chamada para apresentar "Fantástico"
Imagem: Reprodução/TV Globo
O alarme falso de incêndio fez o prédio do IBC ser evacuado na noite deste domingo (7), conforme noticiou o UOL Esporte. Após alguns minutos, a entrada no prédio foi liberada.

De acordo com o diretor de comunicação do Comitê Organizador da Rio-2016, Mario Andrada, ainda não se sabe o motivo da ativação do alarme, mas o prédio está seguro.

"Não sabemos se foi acionado por falha técnica ou humana. Mas o IBC está 110% seguro. As pessoas podem voltar para trabalhar tranquilas", afirmou Andrada. " A evacuação foi ordeira, rápida e precisa", explicou o diretor de comunicação da Rio-2016.