Topo

Atriz Pathy Dejesus será a próxima capa da "Playboy"

Atriz Pathy Dejesus será capa da "Playboy" de agosto - Divulgação/Playboy
Atriz Pathy Dejesus será capa da "Playboy" de agosto Imagem: Divulgação/Playboy

Do UOL, em São Paulo

08/08/2016 15h01

Pathy Dejesus será a próxima capa da "Playboy", informou a assessoria de imprensa da revista ao UOL nesta segunda-feira (8). A atriz já fez as fotos e será capa e recheio da publicação em comemoração ao aniversário de 41 anos da revista, em agosto. 

“Ao longo dos anos, menos de 10 mulheres negras estamparam a capa da revista. Queremos melhorar a sociedade em que vivemos. A ‘Playboy’ tem uma história linda e, no seu início, Hugh Hefner fazia questão de unir brancos e negros em estados americanos onde isso era considerado crime. Para nós é motivo de felicidade dar esse passo e ter a Pathy como estrela máxima dessa edição que é tão importante para nós”, afirma o Publisher da revista, André Sanseverino.

Pathy diz que sente orgulho em ser capa da revista: “Tenho um histórico curioso de quebrar barreiras: primeira negra em um rótulo de xampu, a estrelar campanha de protetor solar, campanha impressa de cerveja, e se pesquisar talvez tenha mais coisas. O que me fez aceitar ser capa da ‘Playboy’? Ser a primeira negra em uma edição de aniversário. Isso é a minha cara!”, comemora.

A atriz começou a carreira como modelo, tornou-se conhecida do público como VJ da MTV e atuou em novelas de Record e Globo, além de ter sido repórter do "Vídeo Show".