Topo

Luke Cage revela origens e se assume como herói urbano em trailer da série

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 10h05

Depois de aparecer como um dono de bar que "esconde" seus superpoderes em "Jessica Jones", Luke Cage (Mike Colter) finalmente se assume como herói na série que leva seu nome, com estreia marcada para o dia 30 de setembro na Netflix.

O trailer da produção, divulgado nesta terça-feira (9), mescla cenas de flashback e do presente, que mostram a origem dos poderes do personagem da Marvel com o processo de aceitação e revelação dele como herói urbano – como Jessica Jones e Demolidor, que também já têm suas próprias séries.

O vídeo equilibra a apresentação do personagem para um público que nunca abriu um gibi na vida com o respeito aos fãs, sedentos para reconhecer seus heróis em cena. Assim como nos quadrinhos, Luke Cage é apresentado como alguém no lado oposto à lei, mesmo que termine preso por um crime que não cometeu.

Para deixar a prisão e se vingar de seu ex-melhor amigo, que o colocou lá em primeiro lugar, ele é voluntário de uma experiência. Ela dá errado, ele quase morre, mas emerge de um tanque de privação sensorial com força aumentada e pele impenetrável – inclusive à prova de balas, como aparece em uma das principais cenas do trailer.

Criado no auge da blaxploitation americana, quando os símbolos negros ganharam o mainstream, Luke Cage dos quadrinhos vestia um traje espalhafatoso. Os mais atentos, porém, vão perceber ecos dessa roupa – braceletes e uma tiara – na cena em que ele emerge do tanque.

"Luke Cage" é uma série protagonizada por um elenco predominantemente negro, mas que não parece cair em estereótipos. Uma maneira de a Marvel manter a diversidade e deixar a série mais moderna, sem ter de sacrificar o que faz do personagem interessante em primeiro lugar.

A ação se passa depois do que acontece em "Jessica Jones", com Cage se recuperando do relacionamento fracassado com a investigadora interpretada por Kkrysten Rritter e interagindo com a enfermeira Claire Temple (Rosario Dawson, elo que liga todas as séries da Marvel na Netflix) e, aos poucos, revelando seus poderes e seu papel como defensor de sua comunidade, o Harlem em Nova York. Alfre Woodard, Somine Missick, Mahershala Ali e Sonia Braga completam o elenco.