Topo

Novela "A Gata", com Maite Perroni, estreia dia 15 no SBT

Maite Perroni é Esmeralda, a protagonista de "A Gata", que estreia dia 15/8 no SBT - Divulgação/Televisa
Maite Perroni é Esmeralda, a protagonista de "A Gata", que estreia dia 15/8 no SBT Imagem: Divulgação/Televisa

Do UOL, no Rio

09/08/2016 16h55

Sucesso no México em 2014, o SBT exibe a partir de segunda-feira (15) a novela "A Gata", protagonizada por Maite Perroni, que já atuou em "Rebelde" e "Cuidado com o Anjo". A atriz interpreta Esmeralda, uma menina que cata lixo em um bairro pobre e é amiga de Paulo (Daniel Arenas), um garoto rico que a defende do ataque de outras crianças. Com o passar dos anos, os dois enfrentam as barreiras familiares e de classe social para fazer o amor vencer.

Esmeralda é criada por Dona Rita (Pilar Pellicer), que a obriga a vender bugigangas e pedir esmola para comprar comida. Enquanto explora a garota, Dona Rita cuida muito bem da neta, a folgada Inês (Alejandra Robles Gil).

Esmeralda (Maite Perroni) é catadora de lixo em "A Gata" - Divulgação/Televisa - Divulgação/Televisa
Esmeralda (Maite Perroni) é catadora de lixo em "A Gata"
Imagem: Divulgação/Televisa


A Mãe de Paulo, Lorena (Laura Zapata), despreza Esmeralda e quer que o filho se case com a esnobe Mônica (Paloma Ruiz de Alda). Para impedir o romance de Paulo e Esmeralda, Lorena coloca o filho para estudar no exterior. A viagem inesperada, as mentiras e todas as intrigas que os outros fazem coloca em risco o romance.

Esmeralda não sabe, mas, na verdade, ela é a grande herdeira de um império. Ao crescer, começa a trabalhar de telefonista na empresa que mais tarde será sua. Até lá, ela irá passar por muitos dramas até reencontrar Paulo, seu único e verdadeiro amor.

"A Gata" substitui "Meu Coração é Teu", que termina no dia 29 de agosto. Na primeira semana da novela, o SBT mantém a estratégia de exibir as últimas semanas da trama atual com as primeiras da nova.