Topo

Claudia Leitte ganha críticas após comparar sua foto à de judoca campeã

Claudia Leitte publicou uma fotomontagem com a campeã olímpica Rafaela Silva - Reprodução/Twitter ClaudiaLeitte
Claudia Leitte publicou uma fotomontagem com a campeã olímpica Rafaela Silva Imagem: Reprodução/Twitter ClaudiaLeitte

Do UOL, em São Paulo

10/08/2016 14h45

Claudia Leitte desagradou muitos de seus seguidores do Twitter nesta terça-feira (9), depois de uma publicação a respeito da judoca Rafaela Silva, que conquistou o primeiro ouro brasileiro na Olimpíada do Rio. Em seu perfil, a cantora exibiu uma fotomontagem em que ela e Rafaela aparecem em posição semelhante: a imagem da judoca é de uma comemoração no tatame, enquanto a da cantora é de sua apresentação na abertura da Copa do Brasil. Nos comentários, muitos internautas disseram que Claudia Leitte estava sendo oportunista.

"Quer roubar o protagonismo dela?", questionou uma seguidora. "Não entendi a montagem, qual sua ligação com a Rafa?", perguntou outra internauta, em meio a diversos comentários negativos. Alguns seguidores de Claudia Leitte, no entanto, elogiaram o post ou apenas cumprimentaram a artista.

Juntamente com a fotomontagem, Claudia Leitte publicou uma pergunta para a judoca, que participou de uma bate-papo pela rede social. "Rafa, ídolo de milhões, inspira mts mulheres! Isso dá 1 frio na espinha ou nem deu pra refletir?", dizia a mensagem da cantora baiana. Em vídeo, Rafaela Silva não comentou a foto, mas respondeu à pergunta e desejou sorte a outras atletas: "Acho que essa medalha está sendo bem importante por vir de uma mulher, porque no judô o incentivo era apenas da equipe masculina, e hoje temos duas campeãs olímpicas no judô feminino. Espero que outras modalidades do esporte feminino possam conquistar uma medalha também."