Topo

Danilo Gentili diz que teve dúvida e medo antes de aceitar proposta do SBT

Gentili conta bastidores da transferência para o SBT - Reprodução/SBT.com.br
Gentili conta bastidores da transferência para o SBT Imagem: Reprodução/SBT.com.br

Do UOL, em São Paulo

10/08/2016 17h03

Danilo Gentili contou os bastidores da transferência da Band para o SBT, em 2013, e admitiu que teve dúvida e medo antes de aceitar a proposta feita pela emissora de Silvio Santos.

Em entrevista ao programa "Fofocando", nesta quarta-feira (10), o apresentador e comediante explicou que o SBT lhe procurou, mas que ele mesmo deixou bem claro que só aceitaria a proposta se o canal levasse todo o elenco e produção do "Agora é Tarde", extinto talk show que comandava na Band.

"O SBT me procurou e, na ocasião, eu tinha dito que só iria se fosse com todo o elenco e produção [do 'Agora é Tarde']. Eu fiz uma reunião com todo mundo, fechei a porta do camarim e disse que aquela seria uma decisão que eu não tomaria sozinho porque o programa era nosso", contou ele.

Gentili explicou que Marcelo Mansfield e Bacalhau, baterista da banda Ultraje a Rigor, foram as duas pessoas que mais encorajaram a aceitar a proposta do SBT.

"Eu estava na dúvida [se aceitava ou não]. Eu falei 'eu tenho medo de ir', pois estávamos dando certo lá [na Band], pegamos um horário com 0,5 ponto no Ibope e estávamos dando 4,5 à 1h da manhã. 'E se der errado [no SBT]'?", questionou.

O comediante contou ainda que após várias reuniões o grupo então decidiu aceitar a proposta do SBT. "No outro dia fomos avisar a direção da Band que iríamos para o SBT. E quando eu fui avisar a Band, eu não sei o que aconteceu, a Band disse 'é, mas o Mansfield passou aqui pela manhã e disse que não vai mais'."

Mesmo com a desistência de Mansfield, Danilo Gentili e o restante do elenco já estavam decididos a se mudar para a emissora de Silvio Santos.

O apresentador e comediante Danilo Gentili, o repórter Léo Lins e a banda Ultraje a Rigor assinaram contrato com o SBT em dezembro de 2013. A assinatura aconteceu na sede da emissora, em Osasco (SP), junto ao diretor de planejamento artístico, Fernando Pelégio, e o diretor de produção, Leon Abravanel.

Àquela altura, apenas Marcelo Mansfield, por desejo dele, preferiu continuar com o seu contrato na Band.

Atualmente, Danilo Gentili apresenta diariamente o "The Noite", no SBT, talk show com o mesmo formato do antigo programa que ele comandava na Band, o "Agora é Tarde".