Topo

Cabelo comprido e loiro em "Justiça" faz Vladimir Brichta voltar ao passado

Vladimir Brichta é Celso em "Justiça" - Estevam Avellar/Globo
Vladimir Brichta é Celso em "Justiça" Imagem: Estevam Avellar/Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

11/08/2016 07h00

Depois de viver o atrapalhado Armane em “Tapas & Beijos” nos últimos cinco anos, Vladimir Brichta irá encarnar um dos personagens mais controversos de sua carreira na televisão e também mais próximo do time dos vilões. Na minissérie “Justiça”, de Manuela Dias, com estreia prevista para 22 de agosto, o ator será Celso, um cara de caráter duvidoso, mas que o ator prefere não julgar.

“A trama se passa em dois momentos, 2009 e 2016, e o meu personagem é traficante na primeira fase e dono de um prostíbulo na segunda. Celso é um bandido, mas não posso e nem quero fazê-lo com julgamento moral. Eu prefiro deixar as críticas às ações dele ficarem por conta mesmo do espectador”, diz Vladimir. Segundo ele, o que está em jogo na trama é mais o senso do que cada pessoa tem sobre o que é certo, do que o termo propriamente jurídico do significado de Justiça.

“São quatro histórias diferentes, que são conectadas, e todas elas pesadas. Todos os personagens flertam com a culpa, vingança, raiva e outros sentimentos ruins. O Celso é assim também, passa por tudo isso, só que ele tem uma trama romântica dentro de toda essa confusão. Ele é como se fosse um alívio na trama”, entrega o ator, que precisou mudar de visual para compor o novo trabalho.

Vladimir Brichta na adolecência - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Vladimir Brichta com os cabelos loirinhos na adolescência, na Bahia
Imagem: Arquivo pessoal

No entanto, o cabelo comprido e loiro não é novidade na vida do ator. “Todo mundo que olha meu novo visual se surpreende, mas eu não achei estranho quando me vi no espelho. Passei dos meus 12 aos 20 anos com o cabelo comprido e loiro. Estou apenas voltando ao passado”, conta o ator, que assim como seu personagem já trabalhou em quiosques na praia. “Minha mãe tinha um quiosque e por isso esse universo é muito familiar pra mim. Já vendi coco na praia".

Marido de Adriana Esteves, quem também trabalha em “Justiça”, Vladimir revela que depois de flertar com José Luiz Villamarim finalmente conseguiu trabalhar com o diretor e agradeceu a opotunidade de sair um pouco do humor na televisão. “O grande público vê mesmo televisão. Não importa se estou no teatro ou no cinema exercitando outros gêneros, porque as pessoas veem o meu trabalho mais pelo lado do humor mesmo. O Celso chegou no momento certo de tocar o público em um viés diferente e isso me anima bastante.”

Paralelamente às gravações de “Justiça”, Vladimir se prepara para ser o protagonista de “Rock Story”, próxima novela das 19h , de Maria Helena Nascimento, que tem estreia prevista para o final de outubro. “Sou um popstar que começo a novela meio decadente e tenho um conflito por causa de uma música que foi roubada. Nessa confusão toda, descubro que tenho um filho talentoso e decido criar uma boy band com ele e os amigos para voltar às paradas de sucesso”, explica Vladimir sobre Guilherme, que irá viver um triângulo amoroso com as personagens de Nathalia Dill e Alinne Moares.