'Êta', 'Haja' e 'Velho Chico' batem recorde em noite de futebol olímpico
Em uma noite que terminaria com a transmissão da goleada da seleção brasileira masculina de futebol sobre a Dinamarca, as três novelas da TV Globo registraram aumento expressivo em sua audiência na quarta-feira (10), segundo a medição do Ibope.
'Êta Mundo Bom!', que já costuma ser bem-sucedida na faixa das 18h, teve sua maior audiência desde a estreia, com 36 pontos em São Paulo (com 52% de participação) e 42 no Rio (com 59%). Nas duas cidades, a performance das tramas neste horário não era tão boa desde o capítulo final da novela 'O Profeta', em maio de 2007.
Já 'Haja Coração' teve 31 pontos em São Paulo (com 45% de participação) e 33 no Rio (com 47%). Entre os paulistas, o ibope foi igual ao maior registrado desde a estreia, enquanto entre os cariocas foi a melhor performance às quartas-feiras. Na faixa das 21h, 'Velho Chico' também teve boa audiência em São Paulo, tendo a melhor marca de todas as quartas: 33 pontos (com 45% de participação).
A tradicional transmissão do futebol das quartas-feiras também conseguiu um ganho considerável na audiência com o embate olímpico entre Brasil e Dinamarca. No ar entre 22h e 23h52, o evento marcou em São Paulo 32 pontos (com 49% de participação), que correspondem a 39% a mais na média da faixa -- em relação a junho e julho. No Rio, durante a partida, foram registrados 34 pontos (com 51%), indicando um crescimento de 55% na comparação com os dois meses anteriores.
Na medição da Kantar Ibope, na Grande Rio, cada ponto equivale a 43.346 domicílios, enquanto na Grande São Paulo, cada ponto corresponde a 69.417 residências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.