Topo

'Êta', 'Haja' e 'Velho Chico' batem recorde em noite de futebol olímpico

Os vilões Ernesto (Eriberto Leão) e Sandra (Flávia Alessandra), de "Êta Mundo Bom!" - Reprodução/Gshow
Os vilões Ernesto (Eriberto Leão) e Sandra (Flávia Alessandra), de "Êta Mundo Bom!" Imagem: Reprodução/Gshow

Do UOL, em São Paulo

11/08/2016 15h24

Em uma noite que terminaria com a transmissão da goleada da seleção brasileira masculina de futebol sobre a Dinamarca, as três novelas da TV Globo registraram aumento expressivo em sua audiência na quarta-feira (10), segundo a medição do Ibope.

'Êta Mundo Bom!', que já costuma ser bem-sucedida na faixa das 18h, teve sua maior audiência desde a estreia, com 36 pontos em São Paulo (com 52% de participação) e 42 no Rio (com 59%). Nas duas cidades, a performance das tramas neste horário não era tão boa desde o capítulo final da novela 'O Profeta', em maio de 2007.

Já 'Haja Coração' teve 31 pontos em São Paulo (com 45% de participação) e 33 no Rio (com 47%). Entre os paulistas, o ibope foi igual ao maior registrado desde a estreia, enquanto entre os cariocas foi a melhor performance às quartas-feiras. Na faixa das 21h, 'Velho Chico' também teve boa audiência em São Paulo, tendo a melhor marca de todas as quartas: 33 pontos (com 45% de participação).

A tradicional transmissão do futebol das quartas-feiras também conseguiu um ganho considerável na audiência com o embate olímpico entre Brasil e Dinamarca. No ar entre 22h e 23h52, o evento marcou em São Paulo 32 pontos (com 49% de participação), que correspondem a 39% a mais na média da faixa -- em relação a junho e julho. No Rio, durante a partida, foram registrados 34 pontos (com 51%), indicando um crescimento de 55% na comparação com os dois meses anteriores.

Na medição da Kantar Ibope, na Grande Rio, cada ponto equivale a 43.346 domicílios, enquanto na Grande São Paulo, cada ponto corresponde a 69.417 residências.