Topo

Após "BBB", Laham faz teste, entra em "Malhação" e pega dicas com namorada

Laham é Rômulo em "Malhação", um jovem órfão que sonha em ser um lutador de boxe - João Miguel Júnior/TV Globo
Laham é Rômulo em "Malhação", um jovem órfão que sonha em ser um lutador de boxe Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

12/08/2016 07h00

Ele atuou tão bem no "BBB 16", que ganhou um beijo, mexeu com o coração da campeã Munik dentro da casa e encheu Ronan de ciúmes. A participação como um BBB libanês foi tão convincente que Juliano Laham conquistou um papel em "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz", que estreia dia 22 na Globo.

20.mar.2016 - Munik e Laham se beijam na piscina do "BBB16" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Munik e Laham se beijam na piscina do "BBB16"
Imagem: Reprodução/TV Globo

"A participação no 'Big Brother' me ajudou muito para as pessoas poderem ver o meu trabalho como ator. Surgiram testes, assim como a 'Malhação', e estou feliz de fazer parte deste novo projeto", conta o ator.

Na novela, ele será Rômulo, um jovem humilde e órfão que sonha em ser lutador de boxe e convence Jorjão (Oscar Magrini) a ser seu preparador.

"O Rômulo vem do orfanato, é um cara que não tem onde morar, não tem dinheiro nem para comer e acaba morando dentro de uma academia escondido. Lá dentro, ele vai tentando mostrar pro Jorjão de todas as formas que ele pode ser o treinador dele pra que ele cresça e se torne um boxeador profissional", explica.

Juliano Laham pegou dicas com a namorada, Juliana Paiva, para atuar em "Malhação" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Juliano Laham pegou dicas com a namorada, Juliana Paiva, para atuar em "Malhação"
Imagem: Reprodução/Instagram

Para fazer bonito em sua estreia em novela, Laham conta com o apoio da namorada, a atriz Juliana Paiva, que fez muito sucesso com a personagem Fatinha em "Malhação Sonhos" (2014).

"A Juliana sempre me dá dicas de como estudar o texto. Ela fala que o universo da 'Malhação' é como se fosse uma porta de entrada. Então ela me dá dicas geral".

Os dois estão juntos há quatro meses e já são bastante assediados por paparazzi, algo que não incomoda o ator. "Tranquilo. Acho que faz parte o assédio, você está disposto a isso. Não vejo o menor problema", diz.

Inspiração na vida real
Criado em orfanato, Rômulo vive sozinho, é fanático por boxe e, aos poucos, chamará a atenção de Jorjão pela dedicação e bom desempenho no esporte. Para compor seu personagem, Juliano Laham buscou inspiração em um lutador da vida real.

"Tem a história do José Aldo, que é um cara humilde e vem crescendo, batalhando, teve problemas familiares. Eu assisti o filme, me inspirei muito na atuação, na história. Para mim foi o primeiro passo de estudo e laboratório. A história é muito bonita", conta.

O ator faz aulas de boxe duas vezes por semana para convencer o telespectador no papel de atleta em "Malhação".

"Quando estou de folga fico de frente pro espelho treinando sozinho. Fiz um ano de boxe e três anos de jiu-jitsu. O bacana do ator é isso, é você poder experimentar e vivenciar novas histórias", comemora ele, que até emagreceu para o papel.

"Perdi um quilo e meio e estou focado em fazer dieta e entrar em uma vida de atleta, encarnar isso, viver isso como boxeador de verdade", diz ele empolgado.