Topo

Thomas Gibson é demitido da série "Criminal Minds" após agressão

Thomas Gibson - Divulgação
Thomas Gibson Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

12/08/2016 15h15

Thomas Gibson não atuará mais na série "Criminal Minds". Segundo o site TMZ, ele foi demitido por produtores do programa nesta sexta-feira (12). Antes disso, o ator já tinha sido suspenso depois de chutar o escritor e produtor Virgil Williams da série durante uma cena em que estava dirigindo.

A produtora e a CBS divulgaram uma declaração sobre o caso e confirmam a saída do ator e diretor da série: "Thomas Gibson foi demitido de 'Criminal Minds'. Detalhes sobre como o personagem sairá da série serão anunciados em uma data posterior.. ".

Ao TMZ, o ator lamentou a demissão: "Eu amo 'Criminal Minds' e dei meu coração e alma para a série nos últimos doze anos. Eu tinha a esperança de estar nela até o fim, mas isso não será possível agora. Gostaria dizer apenas obrigado aos escritores, produtores, atores, a nossa incrível equipe, e, o mais importante, os melhores fãs que o programa poderia ter", emocionou-se. 

Clima tenso no set de "Criminal Minds"
Thomas Gibson, que interpreta o personagem Aaron Hotchner, estava gravando uma cena semanas atrás quando teve uma discussão com um dos autores. Ele teve um ataque de fúria e partiu para cima do escritor, chutando a perna dele.
 
O escritor não deixou o episódio passar em branco. De acordo com o TMZ, ele convocou seu agente que, rapidamente, entrou em contato com a direção da CBS. A rede tomou a decisão de suspender o ator, que já está sem gravar há duas semanas.
 
Em sua defesa, Thomas alega que chutou o autor "em retaliação", após ele se tornar "agressivo".
 
"Havia diferenças criativas no set e um desentendimento. Eu lamento que isso tenha ocorrido. Todos nós queremos trabalhar juntos como um time para fazer o melhor programa possível. Nós sempre fizemos e sempre vamos fazer", afirmou o ator ao site.
 
Essa não teria sido a primeira vez que o ator se tornou agressivo no set.  Em 2010, segundo o TMZ, ele empurrou um assistente de direção durante as filmagens em frente ao elenco e equipe da série. Gibson, no entanto, não recebeu uma suspensão pela atitude, mas foi alertado.