Topo

"Playboy" abre votação para fãs escolherem capa com Pathy Dejesus

Do UOL, em São Paulo

15/08/2016 10h50

A capa da edição de aniversário da "Playboy", que chega às bancas neste mês, será escolhida pelo público. Pathy Dejesus, que estampa a publicação, aparece em três fotos diferentes que deverão ser votadas pelo site da revista até a próxima terça (16).

A ação faz parte de uma iniciativa da "Playboy" em resposta ao carinho dos fãs, que pediam pela oportunidade de definir a foto da edição comemorativa. A revista comemora 41 anos de circulação no Brasil.

A atriz Pathy Dejesus falou sobre o marco que representa estar nas páginas da revista. "Tenho um histórico curioso de quebrar barreiras: primeira negra em um rótulo de xampu, a estrelar campanha de protetor solar, campanha impressa de cerveja, e se pesquisar talvez tenha mais coisas. O que me fez aceitar ser capa da 'Playboy'? Ser a primeira negra em uma edição de aniversário. Isso é a minha cara!", afirmou.

Ela tornou-se conhecida do público como VJ da MTV e atuou em novelas de Record e Globo, além de ter sido repórter do "Vídeo Show".

Mudanças na revista

"Playboy" divulga a capa com a atriz Luana Piovani - Divulgação/Playboy - Divulgação/Playboy
"Playboy" divulga a capa com a atriz Luana Piovani
Imagem: Divulgação/Playboy
Relançada neste ano, a "Playboy" passou a ser publicada bimestralmente desde junho. A mudança faz parte do processo de reestruturação da marca.

"Mudamos a estrutura para ganhar mais vivacidade. A revista continua sendo nossa prioridade, foco de nossas maiores atenções. Ela sempre será a 'menina dos olhos' da editora. Mas nesse segundo semestre teremos novidades em nossa área digital e de eventos. Um novo mundo está chegando para o leitor da 'Playboy'", afirmou em comunicado oficial André Sanseverino, vice-presidente da "Playboy" brasileira.

A primeira capa desta nova circulação da revista, bimestral, foi a modelo Marina Dias (junho/julho). Desde o início deste ano, a publicação, que por 40 anos foi editada pela Abril, passou a ser produzia editora PBB Entertainment. A primeira capa, com Luana Piovani, foi lançada em abril.

A "Playboy" ainda trouxe, como outra mudança, um novo conceito editorial. Desde seu relançamento, as musas de capa decidem se aceitam posar nuas.

"Na nova Playboy, a mulher não será objeto de nudez, ela terá voz na revista e suas histórias de vida serão valorizadas A nudez irá sempre existir, o que muda é o tom e o olhar sobre essa estrela", informou a revista em comunicado.