Topo

SBT anuncia data para reprise de 'Chiquititas', fora do ar há um ano

Do UOL, em São Paulo

15/08/2016 12h56

Um ano após exibir o último capítulo de 'Chiquititas', o SBT anuncia a data oficial para o retorno da novelinha à programação: 12 de setembro. A produção que tem como protagonista Giovanna Grigio -- a Gerusa de 'Êta Mundo Bom!', da Globo -- será exibida na emissora de Silvio Santos na faixa das 21h15.

Os primeiros capítulos serão exibidos em dobradinha com os últimos episódios de 'Carrossel', que ocupa o horário atualmente. 'Chiquititas' é uma adaptação da autora Iris Abravanel, com direção geral de Reynaldo Boury. A trama teve 545 capítulos e ficou no ar por pouco mais de dois anos.

Além de mostrar o cotidiano do orfanato Raio de Luz, encabeçado pela personagem Mili, de Giovanna, a novela dá destaque também a um núcleo adulto. Os protagonistas são Manuela do Monte e Guilherme Boury, que dão vida ao casal Carol e Júnior, e Giovanna Gold, que interpreta a vilã Carmen.

Mili (2ª à esq.) e amigas fazem festa no orfanato Raio de Luz em cena de 'Chiquititas' - Lourival Ribeiro/SBT - Lourival Ribeiro/SBT
Giovanna Grigio (2ª à esquerda) em cena de número musical em 'Chiquititas'
Imagem: Lourival Ribeiro/SBT
A trama gira em torno de um grande segredo envolvendo a família do empresário e dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos (Roberto Frota). Mili é a primeira moradora do estabelecimento, que tem Ernestina (Carla Fioroni) como zeladora, Chico (João Acaiabe) como cozinheiro e Sofia (Liza Vieira), ex-governanta da casa de José Ricardo, como diretora. Depois de Mili, chegam à casa as chiquititas Cris (Cinthia Cruz), Vivi (Lívia Inhudes), Ana (Giulia Garcia), Bia (Raissa Chaddad) e Tati (Gabriella Saraivah).