Topo

Cersei deseja que Jaime se dane em 'Game of Thrones', diz atriz Lena Headey

Do UOL, em São Paulo

16/08/2016 17h33

A sexta temporada de 'Game of Thrones' mostra Cersei Lannister chegando a um alvo que parecia impossível: o Trono de Ferro. Ela teve que engolir a perda seus três filhos, enfrentar um poderoso fanático religioso e incinerar todos os que se colocaram em seu caminho, mas parece ter valido a pena. O caminho de destruição rendeu à atriz Lena Headey uma indicação ao Emmy como melhor atriz coadjuvante em uma série de drama.

Em entrevista ao site 'The Wrap', a intérprete de Cersei disse que não imaginava que sua personagem chegaria a este ponto, mas que isso não chega a ser uma surpresa -- ou um conforto, já que o roteiro de 'GoT' sempre foi imprevisível. "Quando ela estava nas profundezas de suas derrotas, eu não tinha ideia de seu futuro. Dizer que isso foi uma agradável surpresa é um eufemismo. David e Dan (produtores e roteiristas da série) nunca falharam em escrever o inesperado. Eu não me sinto confortável, eu fico pensando para onde ela pode ir a partir daqui. Eu não acho que isso vai acabar bem. Quem sabe?", disse a atriz.

Cersei (Lena Headey) no Trono de Ferro no último episódio da sexta temporada de 'Game of Thrones' - Reprodução/HBO - Reprodução/HBO
Cersei (Lena Headey) no Trono de Ferro
Imagem: Reprodução/HBO
Lena Headey define como tóxico o momento da personagem, inclusive no que se refere à relação com Jaime. "O que dava humanidade a ela eram os filhos. Eles se foram agora. O pai dela se foi. Tyrion [irmão dela] se foi. Não tem mais ninguém para dizer que ela não pode, que é estúpida ou que é apenas uma mulher. Acho que quando Jaime mostra que está qualquer coisa, exceto feliz, ela tem um momento de pensar 'dane-se'. Vai ser uma temporada muito interessante para eles. Para onde vão? Está tudo tão tóxico agora." 

A personagem chegou ao trono depois que perdeu seu filho Tommen, que era rei. Na cena em que Cersei descobre sobre a morte, o público viu uma reação diferente do que se espera de uma mãe que enfrenta a perda de seu terceiro filho. "Ela está tão cansada naquele ponto. Tão cansada de perder, de sentir seu coração doer, que ela apenas passa por suas emoções. O ponto de Cersei é sua força para sobreviver, para provar que ela é alguma coisa", defende Lena Headey.