TV e Famosos

Raquel perde "final antecipada" e decisão do "MasterChef" terá Leo e Bruna

Do UOL, em São Paulo

17/08/2016 00h38

A terceira edição do "MasterChef" já tem seus finalistas definidos: o paulista Leonardo e a mineira Bruna. Os dois conquistaram suas vagas no programa desta terça-feira (16) que terminou com a eliminação de Raquel.

Quem é o seu favorito para vencer a terceira edição do "MasterChef Brasil"?

Resultado parcial

Total de votos
Total de votos

Leo foi o primeiro a garantir lugar na final depois de derrotar Bruna e Raquel em uma prova de manuseio de equipamentos profissionais. Na avaliação dos chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, o empresário fez um bom trabalho ao usar um defumador no preparo de um pargo com endívias assadas.

Já Bruna conseguiu se classificar depois de uma disputa chamada pelos jurados de "final antecipada". Ela superou Raquel no preparo de um king crab (caranguejo real). "Foi uma questão de emoção, dentro de um prato tinha mais emoção que no outro", explicou Jacquin ao anunciar o resultado.

Divulgação/Band
Raquel Novais é eliminada na semifinal do "MasterChef" Imagem: Divulgação/Band
Bruna preparou uma salada fria de king crab desfiado com molho de creme de leite e baunilha. Apesar de o sabor ter agradado aos jurados pela sutileza, ela recebeu críticas pela apresentação. O mesmo aconteceu com Raquel, que serviu a carcaça do caranguejo. "Parece que isso aqui já foi usado", apontou Paola.

Apesar dos erros, as duas terminaram a tarefa com muitos elogios. "Para nós, vocês duas são as cozinheiras mais talentosas que já passaram pelo 'MasterChef'. Estão prontas para casar", disse Jacquin, corrigido prontamente por Paola. "Por que para casar? Elas estão prontas para comandar um restaurante estrelado", disse a chef.

Depois de 19 eliminações, a final da terceira temporada do "MasterChef" vai ao ar na próxima terça pela Band. Na prova, Leo e Bruna precisarão apresentar um menu de autoria própria com entrada, prato principal e sobremesa. O vencedor ganha uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, e um ano de compras em uma rede de supermercados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo