Topo

Com seu bebê internado, Bárbara Borges desabafa: "Vi a vida mudar meu rumo"

Bárbara Borges, com o marido Pedro e o filhinho Theo na maternidade - Reprodução/Instagram/bbmaedobem
Bárbara Borges, com o marido Pedro e o filhinho Theo na maternidade Imagem: Reprodução/Instagram/bbmaedobem

Do UOL, em São Paulo

19/08/2016 13h20

A atriz Bárbara Borges deu à luz na segunda-feira (15) seu segundo filho, Theo, no Rio de Janeiro. Dois dia depois, o bebê teve de ser internado na UTI da clínica Perinatal da Barra da Tijuca, diagnosticado com baixa ingesta, desidratação por baixa ingestão de leite. A atriz conta que o quadro de saúde do pequeno não é mais considerado de risco, mas que ele segue em observação e deve ter alta logo.

Em seu Instagram, Bárbara fez um desabafo e disse que a dor emocional de ver o recém-nascido internado antes mesmo de ir para casa foi maior que as dores do parto. "No dia 17, já com as altas assinadas pelos médicos, de malas fechadas, prontos pra irmos pra casa, fui surpreendida com uma febre alta do Theo e na sequência sua entrada e internação na UTI. Num piscar de olhos, vi a vida mudar o meu rumo novamente sem pedir licença... Me faltou ar, me vi em desespero e no desespero senti a força de mais uma provação que precisava passar e superar. Senti o peso dessa força arrebatadora. A dor emocional foi muito maior do que as temidas dores físicas das contrações do trabalho de parto."

A atriz agradeceu o apoio de sua família e de seus amigos. Não é fácil. Por mais fé que se tenha, a verdade é que não é fácil. Mas só foi possível graças ao amor que me vi cercada com o apoio e presença da minha família e de amigos próximos. Esse amor me sustentou e me trouxe de volta ao eixo. Senti a presença de Deus em tudo e em todos e estou aqui firme e forte."

Bárbara explicou que Theo pode ter alta no sábado e, finalmente, ir para casa. "A situação do Theo já não é considerada de risco. Seu diagnóstico parece ser baixa ingesta (desidratação por baixa ingestão de leite). É um bebê grandão faminto! Mas ele segue na UTI pra descartarem todas as possibilidades graves. Se Deus quiser, amanhã receberá alta e vou levar meu bebezão pra casa. Quando eu falo que meus filhos estão sendo os responsáveis pela maior transformação da minha vida... É isso! Meus maiores tesouros de aprendizado, meu BEM!"