Topo

Tiago Leifert diz que assumir o "BBB' é o "maior elogio da sua vida"

Pedro Bial deixa o "BBB" e passa o bastão para Tiago Leifert - Divulação/TV Globo
Pedro Bial deixa o "BBB" e passa o bastão para Tiago Leifert Imagem: Divulação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/08/2016 11h32Atualizada em 24/08/2016 09h51

Tiago Leifert comemorou o posto de novo apresentador do "Big Brother Brasil", que estreia a 17ª edição em janeiro de 2017. “Ter sido escolhido para levar adiante o legado do [Pedro] Bial é o maior elogio que já recebi na minha vida. Sempre pensei 'puxa vida, como o Bial manda bem nesse programa. Se um dia ele sair, o próximo vai suar'”, afirmou em comunicado à imprensa enviado pela rede Globo.

A notícia da troca de apresentadores foi dada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, que informou que Pedro Bial ocupará o horário do "Programa do Jô" no ano que vem com uma atração de entrevistas. "Tiago é um talento extraordinário, um cara por quem tenho grande admiração. Dará uma cara nova no comando do programa. Tenho certeza que manterá o compromisso de entregar o melhor programa. Estou duplamente comovido e mobilizado. Pelo que construí e pelo que me aguarda", disse Pedro Bial 

Na tarde de hoje, Leifert contou que só teve a certeza de que seria o apresentador do BBB ontem, quando o comunicado foi enviado, e que está muito animado, cheio de ideias. "Já tenho um monte coisa anotada, já estou com a cabeça a mil por hora, mas preciso focar porque tenho "The Voice" ainda", lembrou o jornalista sobre o reality que vai ao ar em setembro. "O Bial elevou o nível do BBB. O BBB tem no mundo inteiro, mas nenhum tem um apresentador com o calibre do Bial, que já foi correspondente de guerra", disse Leifert sobre o compromisso de manter a qualidade do programa lá em cima.

Para o novo programa, Bial conta que levará toda a sua experiência, desde os tempos de repórter até como apresentador do "Na Moral". “Estou muito entusiasmado com mais esta aventura. Falar em desafio é pouco, seria clichê. É mais que isso. É um compromisso de manter o horário como um espaço livre para expressão e manifestação de opiniões de todo o espectro ideológico e de pensamento independente", comenta o jornalista.

Bial disse ainda que não vê seu programa como substituto do “Jô”. "Não consigo ver o novo programa como uma substituição, até porque a história do Jô na televisão não permite comparação ou substituição. Penso numa sucessão, de pai para filho. E no ‘Big Brother Brasil’, a sucessão será de big brother para um irmão mais novo", concluiu. 

Atualmente Tiago Leifert apresenta o programa "É de Casa", ao lado de Patrícia Poeta, Cissa Guimarães, Ana Furtado, André Marques e Zeca Camargo. Em setembro, ele volta a comandar o "The Voice Brasil", que entra em sua quinta edição.