Topo

Camila Poli vence edição de "Bake Off Brasil": "A ficha ainda não caiu"

Do UOL, em São Paulo

28/08/2016 03h28

Camila Poli, 32, venceu a segunda temporada de "Bake Off Brasil", reality show exibido pelo SBT, na noite deste sábado (27). Ela disputou a final com outros dois candidatos, a artista plástica Noemy Caange, paulista de 56 anos, e o psicólogo Marcos Souza, também paulista, 26 anos.

No último episódio, os três finalistas tiveram que preparar o famoso bolo Marta Rocha e contaram com o apoio dos colegas que já tinham sido eliminados -- Gabriela Freire, Helga Litz, Juliana Jabur, Lucas Fischer, Luciano Neves, Matheus Grandizol, Murilo Marques, Paula Jabur, Tathiane Lemos, Tiago Magane e Vivian Nhoncance. Marcos foi o eliminado desta etapa.

"Bake Off Brasil" - Reprodução/SBT.com.br - Reprodução/SBT.com.br
Camila Poli supera Noemy Caange na final
Imagem: Reprodução/SBT.com.br
Em seguida, as duas candidatas restantes tiveram mais três horas para preparar a receita do bolo de 15 anos. E, após muito suspense, Camila foi anunciada pela apresentadora Ticiana Villas Boas como a grande campeã da edição.

"Eu estou passada, a ficha ainda não caiu, parece que eu estou acreditando, mas não estou (...) Estou feliz, mas acho que só quando chegar em casa,ligar para o meu pai e contar que eu ganhei o programa é que a ficha irá cair e a felicidade será completa", discursou Camila.

"Eu fico muito honrada de ter ficado em segundo lugar, num programa como este, e com concorrentes como estes. Me sinto uma vitoriosa sem dúvida, foi fantástico", amenizou a derrota Noemy.

Carolina Fiorentino, jurada e chef confeiteira, avaliou que Camila "foi linear e mais ousada" que os demais concorrentes ao longo da competição.

O vencedor de "Bake Off Brasil" ganha como prêmio o lançamento do seu livro de receitas pela Editora On-Line.

Camila, que voltou na repescagem, ganhou prestígio e se tornou uma das favoritas no decorrer dos 30 desafios técnicos promovidos pelo programa. Mesmo com o favoritismo, ela cometeu alguns deslizes e sofreu com a língua afiada do jurado Fasano Jr. em algumas ocasiões.

Sua torre de sanduíches, por exemplo, simplesmente foi eleita a pior do desafio técnico. "Esse faltou tudo, não tem nada. Aqui está difícil de avaliar qualquer coisa", afirmou Fasano, na ocasião.

Camila Poli tem 32 anos e é sul-mato-grossense, de Campo Grande. Formada em duas faculdades Nutrição e Direito, ela se prepara para iniciar a pós-graduação em confeitaria e panificação. 

Sucesso de audiência e faturamento, o SBT já confirmou a terceira temporada para o reality show "Bake Off Brasil – Mão na Massa", conforme antecipou o colunista do UOL Flávio Ricco.