Topo

Inexperiente, Fernanda Paes Leme diz estar segura com estreia de "X-Factor"

Fernanda Paes Leme apresenta o "X-factor" - Carlos Reinis/Divulgação/Band
Fernanda Paes Leme apresenta o "X-factor" Imagem: Carlos Reinis/Divulgação/Band

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 07h30

Fernanda Paes Leme tem o desafio de provar que tem talento como apresentadora e conquistar o público no comando do “X-Factor Brasil”, que estreia nesta segunda-feira (29), às 22h30, na Band. A atriz admite o nervosismo, mas garante que está preparada “para tudo”, inclusive críticas.

“Eu assumo uma responsabilidade muito grande. O programa tem a minha cara. Sempre fui fã do ‘X-Factor’. Estou muito focada neste projeto e o que vier estamos aí. Estou segura, mas claro que muito nervosa, é um programa nacional, mas preparada para tudo”, afirmou ela em entrevista ao UOL.

Com 18 anos de carreira como atriz, Fernanda contou que tinha convite da Globo para voltar às novelas, mas queria sair de sua zona de conforto. Seu contrato com a Band dura até o término da atração, previsto para outubro.

“Meu foco é ir atrás de coisas que me movam, me emocionam, me surpreenda. Hoje estou na Band e muito feliz de trabalhar aqui. Esse projeto é um sonho. Tenho certeza que estou no caminho certo”, comemora.

Fernanda Paes Leme começou a carreira aos 15 anos no seriado "Sandy & Júnior", em 1998, na Globo. A última novela da atriz foi "Salve Jorge", em 2012 e, depois, ela foi uma das apresentadoras do "SuperStars’, em 2014. Fernanda é filha do jornalista esportivo Álvaro José, que voltou para Band após um período na Record. 

A atriz se inspirou no pai e também cursou jornalismo. “Quando era mais nova eu estudava história fingindo apresentar jornal, está no sangue. Sou artista, sou extrovertida. Apresentar é a minha cara e as coisas foram acontecendo naturalmente na minha vida”.

O júri do "X Factor Brasil" terá o produtor musical Rick Bonadio, os roqueiros Paulo Miklos (ex-Titãs) e Di Ferrero (NX Zero), que não foi à apresentação do programa, e a cantora de Axé Alinne Rosa. Eles não serão "carrascos", diferentemente das edições britânica e norte-americana, com o polêmico Simon Cowell, executivo da indústria musical famoso pelas opiniões controversas no "X Factor" estrangeiro.

"Grande carrasco não tem, os jurados são surpreendentes, não dá para esperar nada deles. Eles não são tachados", explica Fernanda.

Fases da competição

Criado pelo produtor musical Simon Cowell, o "X-Factor" já revelou estrelas como os grupos One Direction e Fifth Harmony.  A versão brasileira recebeu mais de 30 mil inscritos e a competição é dividida em quatro fases:

1- Audições: Os candidatos se apresentam para os jurados na frente de plateia. O júri vai escolher 100 candidatos e os divide em 4 categorias, 25 em cada

2 - Centro de Treinamento: Cada jurado será mentor de uma categoria. Os competidores serão confinados em hotel e participarão de dinâmicas. Dos 25 em cada categoria, apenas 10 seguirão em frente.

3 - Desafio das Cadeiras: Diante da plateia, 10 candidatos de cada categoria se apresentam individualmente para os jurados. O mentor de cada categoria escolhe quem merece sentar em uma das quatro cadeiras, e poderá realizar substituições se quiser.

4 - Shows Ao Vivo: Os 16 finalistas se apresentam ao vivo. Nos 10 episódios finais, o público poderá decidir por telefone, mensagem de texto e internet. Dos três menos votado, o que recebeu a menor quantidade de votos é eliminado. Os outros recebem uma segunda chance.

Paulo Miklos, Fernanda Paes Leme, Alinne Rosa e Rick Bonadio estão no "X Factor Brasil" - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Paulo Miklos, Fernanda, Alinne Rosa e Rick Bonadio estão no "X Factor Brasil"
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News