Público critica Luis Melo "japonês" na estreia de "Sol Nascente"
Nova novela das seis da Globo, "Sol Nascente" estreou nesta segunda-feira (29) com um capítulo morno, porém um dos assuntos mais comentados foi a escalação de Luis Melo para interpretar o japonês Kazuo Tanaka. Para o público, ele não convenceu como o imigrante oriental, um dos protagonistas da trama.
A escolha de Luis Melo para viver um japonês repercutiu antes mesmo da estreia de "Sol Nascente". Durante a exibição do primeiro capítulo, telespectadores nas redes sociais criticaram a voz e a ausência de olhos puxados de Luis Melo, característica marcante dos asiáticos.
Em uma conversa entre Tanaka e Alice (Giovanna Antonelli), sua filha adotiva, a novela explica que o imigrante japonês é mestiço, neto de um norte-americano, como uma tentativa de explicar o jeito "ocidental" do personagem.
"Eu podia ter tentado uma universidade nos Estados Unidos, terra do seu avô americano. Podia, né?", disse Alice ao anunciar que fará pós-graduação no Japão. "Avô que nunca cheguei a conhecer", resmungou Tanaka. "Ah, mas mestiço na origem ou não, neto de americano ou não, o senhor é japonês até a raiz da alma!", rebateu Alice.
Kazuo Tanaka também apareceu mais jovem, quando conheceu o amigo italiano Gaetano (Francisco Cuoco), e foi interpretado por Daniel Uemura, descendente de japoneses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.