É o Demogorgon! Monstro de "Stranger Things" foi criado com perna de pau
A primeira temporada de "Stranger Things", que gira em torno do desaparecimento do menino Will, tem um monstro como um de seus mistérios mais intrigantes. A criatura assustadora, sem rosto, é responsável por momentos de terror vividos pelos personagens e oferece aos espectadores muita adrenalina.
O Demogorgon, apelido dado pelas crianças da série, é interpretado pelo norte-americano Mark Steger. Ele tem 54 anos e possui experiência na performance de criaturas sobrenaturais.
Steger já deu vida à monstros de filmes como "Eu Sou a Lenda" e "Homens de Preto II". Ele diz que sentiu uma conexão imediata com os criadores de "Stranger Things", os irmãos Matt e Ross Duffer. Na pesquisa, eles encontraram referências em criaturas de filmes como "A Coisa", "Alien" e "Tubarão" que gostariam de usar no monstro da série.
"Quando eles falaram comigo sobre algo como um tubarão, isso fez completamente sentido para mim", explicou ao site da revista "Variety".
Ele contou que os irmãos viram crianças quando estão trabalhando na série. "Eu sinto que eles são como crianças fazendo algo que amam, mas em uma escala muito maior. Havia uma sensação de estar fazendo algo mágico", definiu.
O ator, que também fez participações em "Guerra Mundial Z" e na série de terror "American Horror Story", diz que se preocupa com pequenos detalhes para fazer seus monstros os mais reais possíveis.
"Para qualquer personagem que eu faço, se estou coberto de maquiagem ou não, eu considero a gravidade, a respiração e o estado psicológico da criatura", afirmou.
Em "Stranger Things", ele se transformou fisicamente com a ajuda maquiagem e efeitos especiais produzidos pelo estúdio Spectral Motion. Um dos maiores desafios, destacou, foi fazer uma criatura com mais de 2 metros de altura.
"Eu usava sapatos com plataforma e ficava em pernas de pau", explicou. "Essa foi a criatura mais complexa que eu já fiz. Estar equipado assim muda a sua biometria, a forma como você enxerga e mesmo ouve. Você tem membros em lugares que não tinha", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.