Mallandro diz que "Oradukapeta" foi invenção de Silvio: "Achei uma m..."
Em entrevista no "The Noite", nesta quinta (1º), Sérgio Mallandro relembrou seu início como apresentador de programa infantil no "Oradukapeta", em 1987. O nome da atração, segundo ele, foi uma invenção de Silvio Santos, porém o humorista admite não ter gostado da escolha do patrão.
Mallandro disse que virou apresentador infantil após o sucesso de "Vem Fazer Glu-Glu", com vários versos de duplo sentido. "As crianças abraçaram a música e começaram a me imitar. Silvio Santos, inteligente, com aquela visão dele, falou: 'Vou te dar um programa infantil. Fiz um nome maravilhoso'. Falei: 'Qual é?'. 'Oradukapeta, o que você acha?'. Eu achei uma merda, mas na hora falei 'maravilhoso', falar o quê ali? 'E o logotipo vai ter o rabo do capeta'. Falei: 'Vai ser muito legal'", ironizou.
O humorista admitiu que hoje o nome do programa teria problemas: "Só que naquela época 'capeta' era um garoto 'levado', um 'capeta', tanto que tem aquela música 'Conheci um Capeta em Forma de Guri', versão do Renato e Seus Blue Caps. A palavra 'capeta' não tinha esse sentido que hoje tem, porque hoje é muito ruim falar essa palavra".
Sérgio Mallandro também contou como nasceu a "Porta dos Desesperados", um dos quadros mais famosos do "Oradukapeta". De acordo com o apresentador, a atração foi criada de improviso durante um evento em Guaratinguetá, interior de São Paulo
"Fui contratado para fazer uma feira e tinha que animar as pessoas durante três horas. O que eu ia fazer? Vi uns panos, falei para colocar atrás um pneu, um homem vestido de mulher e uma máscara de monstro. Como eu fazia 'Oradukapeta', falei para o Vanderley Villa Nova para criarmos a 'Porta dos Desesperados', e virou um clássico. Naquela época, o SBT tinha uma sala e as cartas ficavam até o teto, não podia abrir a porta que elas caíam", relembrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.