TV e Famosos

Mallandro diz que "Oradukapeta" foi invenção de Silvio: "Achei uma m..."

Lourival Ribeiro/SBT
Sergio Mallandro participa do "Jogo das 3 Pistas", do "Programa Silvio Santos" Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Do UOL, em São Paulo

02/09/2016 15h14

Em entrevista no "The Noite", nesta quinta (1º), Sérgio Mallandro relembrou seu início como apresentador de programa infantil no "Oradukapeta", em 1987. O nome da atração, segundo ele, foi uma invenção de Silvio Santos, porém o humorista admite não ter gostado da escolha do patrão.

Mallandro disse que virou apresentador infantil após o sucesso de "Vem Fazer Glu-Glu", com vários versos de duplo sentido. "As crianças abraçaram a música e começaram a me imitar. Silvio Santos, inteligente, com aquela visão dele, falou: 'Vou te dar um programa infantil. Fiz um nome maravilhoso'. Falei: 'Qual é?'. 'Oradukapeta, o que você acha?'. Eu achei uma merda, mas na hora falei 'maravilhoso', falar o quê ali? 'E o logotipo vai ter o rabo do capeta'. Falei: 'Vai ser muito legal'", ironizou.

O humorista admitiu que hoje o nome do programa teria problemas: "Só que naquela época 'capeta' era um garoto 'levado', um 'capeta', tanto que tem aquela música 'Conheci um Capeta em Forma de Guri', versão do Renato e Seus Blue Caps. A palavra 'capeta' não tinha esse sentido que hoje tem, porque hoje é muito ruim falar essa palavra".

Reprodução
Sérgio Mallandro apresenta a "Porta dos Desesperados" no SBT Imagem: Reprodução
Sérgio Mallandro também contou como nasceu a "Porta dos Desesperados", um dos quadros mais famosos do "Oradukapeta". De acordo com o apresentador, a atração foi criada de improviso durante um evento em Guaratinguetá, interior de São Paulo

"Fui contratado para fazer uma feira e tinha que animar as pessoas durante três horas. O que eu ia fazer? Vi uns panos, falei para colocar atrás um pneu, um homem vestido de mulher e uma máscara de monstro. Como eu fazia 'Oradukapeta', falei para o Vanderley Villa Nova para criarmos a 'Porta dos Desesperados', e virou um clássico. Naquela época, o SBT tinha uma sala e as cartas ficavam até o teto, não podia abrir a porta que elas caíam", relembrou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo