Topo

Ana Furtado relembra aparição em abertura de novela: "Perdi unha do pé"

Ana Furtado relembra participação na abertura de "Explode Coração" no "É de Casa" - Reprodução/TV Globo
Ana Furtado relembra participação na abertura de "Explode Coração" no "É de Casa" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

03/09/2016 10h34

Ana Furtado relembrou no "É de Casa" deste sábado (3) uma de suas primeiras aparições na TV, na abertura da novela "Explode Coração", em 1995. Durante conversa no programa com a banda Roupa Nova, que também embalou o tema de entrada da trama de Gloria Perez, a apresentadora ainda contou ter perdido uma unha na gravação da cena.

"Eu também fiz uma abertura de novela, que foi ‘Explode Coração’, 1995 que ela estreou, e a música era de vocês, 'Ibiza Dance'. Olha eu lá! Cinco dias de gravação, perdi uma unha do pé, mas valeu a pena. Parti casco, mas ficou super maneiro, lindo. Deu um trabalho danado", contou Ana Furtado, enquanto eram exibidas imagens da abertura da novela.

Ana Furtado dança na abertura da novela "Explode Coração" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ana Furtado dança na abertura da novela "Explode Coração"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Na cena, Ana Furtado dançou com um vestido vermelho em uma festa cigana e depois foi "teletransportada" para um ambiente futurista. A novela debateu a cultura cigana e o início da popularização da internet no Brasil.

Cissa Guimarães também recordou no "É de Casa" uma novela em que atuou. Foi em "Sonho a Mais" (1985), com a abertura embalada por "Whisky a Go Go", outra música famosa do Roupa Nova: "Eu adorava essa novela, eu fazia uma personagem doida, Amélia Bicudo, uma repórter doida, essa música era ótima".