Topo

Deborah Secco grava novela com dificuldade após ser mãe: "Saio chorando"

Deborah Secco publica foto ao lado de sua filha, Maria Flor - Reprodução/Instagram/dedesecco
Deborah Secco publica foto ao lado de sua filha, Maria Flor Imagem: Reprodução/Instagram/dedesecco

Do UOL, em São Paulo

03/09/2016 12h31

Deborah Secco admitiu que sua volta à TV está sendo difícil após o nascimento de sua filha, Maria Flor, que completa nove meses neste domingo (4). Em entrevista no programa "É de Casa", a atriz confessou chorar nos bastidores de "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz".

"Confesso que eu saio chorando e volto chorando. Choro de saudade, sinto muita falta dela. Eu não aguento e a trago para cá, mas é difícil essa readaptação a uma rotina, e olha que em ‘Malhação’ eu gravo bem menos do que em uma novela, mas ainda para mim é muito difícil. Acho que nasci para ser mãe, minha vontade era ficar ali o dia inteiro", disse a atriz.

Em "Malhação', Deborah Secco interpreta Tânia e tem dois filhos adolescentes. Para ela, o nascimento de Maria Flor mudou sua forma de interpretar mãe na ficção.

"Em ‘Louco por Elas’ eu já fui mãe de duas adolescentes, mas, depois de ser mãe, é mais profundo, toca mais na alma, até porque a Giovana, de ‘Louco por Elas’, não era uma supermãe e a Tânia é, cria os filhos sozinha e acumula funções. Acho que hoje consigo sentir essa responsabilidade que a gente tem quando coloca um filho no mundo", afirmou.

Quando não leva a filha para a Globo, Deborah a deixa com o pai, Hugo Moura, que educa a filha ao lado da atriz: "Dividimos igualmente. As pessoas falam: ‘O pai ajuda?’. Não, o pai não ajuda, ele faz a função dele, de pai, de cuidar do filho junto com a mãe. Hugo e eu sempre dividimos, trocar fralda, dar banho, mamar".

Deborah Secco também justificou a exposição de Maria Flor nas redes sociais. A atriz explicou que publica fotos da filha como todas as mães fazem com seus bebês e que preservá-la aumentaria a curiosidade do público.

"Tinha muita dificuldade de pensar como fazer com a exposição ou não exposição. Mas comecei a pensar, principalmente, o ponto fundamental é que eu quero que ela saiba que é uma criança normal e que eu sou uma mãe normal também, que eu ajo com ela como todas as mães fazem com seus filhos. A foto dela não é mais importante ou mais legal do que a foto de qualquer outra criança, e se eu não postar talvez gerasse uma curiosidade e o valor dessa foto fosse um pouco maior".