Los Angeles cria "Dia do Chaves" em homenagem a Roberto Bolaños

Clássico da TV mexicana, "Chaves" ganhou seu próprio dia nos Estados Unidos. A prefeitura de Los Angeles, na Califórnia, anunciou nesta terça-feira (6) que 8 de setembro será o "Dia do Chaves", durante evento com autoridades locais patrocinado pela rede mexicana Televisa e o Grupo Chespirito em parceria com a indústria de laticínios da região.
A data escolhida (dia 8) refere-se ao nome original do programa, "El Chavo del Ocho" ("O Moleque do Oito", em tradução livre). Na cerimônia, foi entregue dois cheques de US$ 4 mil para ajudar a comunidade latina em Los Angeles, segundo informou o jornal mexicano El Universal.
"É maravilhoso que o legado de Roberto Gómez Bolaños continue vivo e apareça agora até nesta influente campanha nos Estados Unidos como um símbolo saudável, acima dos hambúrgueres e das pizzas", comemorou José Paulo Arnaud, neto de Bolaños, criador de "Chaves" morto em novembro de 2014.
"Minha esposa e meus filhos não sabiam falar espanhol e aprenderam assistindo a 'Chaves'. É motivo de muito orgulho que esteja recebendo esse reconhecimento em uma campanha saudável como esta" parabenizou Gil Cedillo, conselheiro de Los Angeles, de origem mexicana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.